conecte-se conosco

Marinha do Brasil

CPPR abre processo seletivo para curso de formação de Aquaviários

Inscrições são para os cursos de Marinheiro Auxiliar de Convés e Auxiliar de Máquinas

Publicado

em

A Capitania dos Portos do paraná (CPPR) abriu processo seletivo para o curso de formação de Aquaviários de Marinheiro Auxiliar de Convés e Auxiliar de Máquinas. O processo seletivo para o curso tem período de inscrição do dia 8 de fevereiro de 2024 a 5 de março de 2024, os candidatos inscritos serão submetidos a uma prova escrita classificatória em nível de 6.º ano do Ensino Fundamental sobre conhecimentos de português e de matemática. Além de teste físico.

O curso será realizado em três turmas, sendo a primeira de 8 a 18 de abril de 2024. A segunda e a terceira serão divulgadas em data oportuna de acordo com autorização da Diretoria de Portos e Costas. Serão disponibilizadas trinta vagas para cada turma do curso.

O curso destina-se a formar aquaviários do 1.º Grupo-Marítimos, Seções de Convés ou de máquinas, com inscrição na categoria de Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC) ou Marinheiros Auxiliar de Máquinas (MAM), inicialmente no nível de equivalência 1, para prestar serviço de apoio em embarcações com arqueações bruta menor do que 300 e potência propulsora menor do que 250 Kw empregadas na navegação interior e na navegação de apoio portuário.

O Edital encontra-se na página de Internet https://www.marinha.mil.br/cppr/node/567.”

Fonte: CPPR

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress