Marinha do Brasil

Capitania realiza concurso de redação

Concurso acontece anualmente e premia as melhores redações sobre temas ligados ao mar.

ovb2a 7 1584442146

Alunos dos ensinos Fundamental e Médio, de três escolas do município de Paranaguá, estão participando do concurso de Redação “Operação Cisne Branco” promovido pela Marinha do Brasil. O concurso acontece anualmente e premia as melhores redações sobre temas ligados ao mar e às atividades da Marinha do Brasil.

Este ano, alunos do Ensino Médio têm como tema de redação “Marinha do Brasil: mais do que uma carreira, uma opção de vida”, já os alunos do Ensino Fundamental devem discorrer sobre o tema “No mar, segurança em primeiro lugar”.

Militares da Capitania dos Portos do Paraná visitaram, nesta semana, a Escola de Educação Infantil RM e o Colégio Luso Brasileiro de Paranaguá, ministrando palestras e apresentando vídeos sobre os temas das redações. Esta iniciativa tem como objetivo promover maior conhecimento sobre a atuação da Marinha do Brasil e a Amazônia Azul. Na próxima semana, os militares da Capitania visitarão também o Colégio Estadual Doutor Arthur Miranda Ramos.

Os três primeiros colocados nos níveis Fundamental e Médio de cada escola receberão diplomas e medalhas, que serão entregues em cerimônia a ser realizada em dezembro, na sede da própria Capitania.

As melhores redações de Paranaguá concorrerão em uma nova etapa Regional que abrangerá toda a área do Comando do 8.º Distrito Naval. Uma nova eliminatória em nível Nacional premiará os vencedores com uma viagem no Navio-Veleiro “Cisne Branco” e um laptop, onde poderão registrar seus diários de bordo.

ESTUDANTES

Desde 2010, 28 escolas do Litoral do Paraná e da Região Metropolitana de Curitiba participaram da Operação Cisne Branco, promovida pela Capitania. No total, cerca de três mil alunos assistiram às palestras e conheceram as atividades desempenhadas pela Marinha do Brasil.

Da Assessoria da Capitania

Você também poderá gostar

Capitania realiza concurso de redação

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.