Connect with us

Marinha do Brasil

Capitania mantém esforços no atendimento às demandas da comunidade náutica

Instrução realizada aos futuros aquaviários

Publicado

em

Capitania mantém esforços no atendimento às demandas da comunidade náutica

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) manteve os esforços de atendimento às demandas da comunidade náutica e formou 200 aquaviários no ano de 2020. Em cumprimento às medidas sanitárias, desinfectou as salas de aula, disponibilizou álcool em gel e tapetes sanitizantes, e manteve o distanciamento entre os alunos.

A CPPR disponibilizou três turmas para formação de Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC), além dos seguintes cursos: Especial Básico de Navios-Tanque para Gás Liquefeito (EBGL), Especial Básico de Navios-Tanque Petroleiro e para Produtos Químicos (EBPQ), Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros (ESEP) e Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP). Foram ministrados também quatro cursos voltados para operação de equipamentos como Radar, Ecobatímetro, GPS e Rádio VHF.

Cursos para 2021

Os interessados em ingressar na carreira de aquaviário devem buscar cursos de formação nas capitanias, delegacias e agências da Marinha do Brasil em todo o País. Na CPPR, a divulgação de inscrição em cursos é divulgada pelo site: www.marinha.mil.br/cppr. Os cursos são gratuitos e os alunos pagam apenas a taxa de inscrição. Todas as informações sobre as diferentes atividades prestadas por aquaviários a bordo de embarcações podem ser acessadas no site da Diretoria de Portos e Costas: www.marinha.mil.br/dpc/aquaviarios.

Da Assessoria da Capitania dos Portos do Paraná

Foto: Capitania dos Portos

Leia também: Folha do Litoral News recebe medalha “Amigo da Marinha”