Connect with us

Marinha do Brasil

Capitania e Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste realizam inspeções

O Aviso Patrulha Barracuda atuou nas proximidades do Porto de Paranaguá.

Publicado

em

Capitania dos Portos

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) e o Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste (ComGptPatNavSSE) realizaram, entre os dias 23 e 25 de novembro, ações de Inspeção Naval na Baía de Paranaguá-PR, com o emprego do Aviso Patrulha Barracuda. O objetivo foi intensificar a presença nas regiões do Porto de Paranaguá e no Canal da Galheta, acesso portuário para os navios mercantes.

Foram inspecionados os fundeadouros nas áreas dos municípios de Pontal do Paraná e Paranaguá. A ação de presença também foi realizada nas proximidades da Ilha do Mel, segundo principal ponto turístico do Estado do Paraná. O AviPa Barracuda atuou na verificação da documentação das embarcações abordadas e na habilitação de seus condutores, bem como o cumprimento das normas de segurança estipuladas na Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (LESTA). Na oportunidade, as abordagens orientaram a comunidade náutica quanto à importância das medidas profiláticas individuais em prevenção à Covid-19.

CPPR contribui para manutenção de estoques de sangue no Litoral

No dia 17 de novembro, foi realizada a sétima campanha de mobilização para doação de sangue à Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), órgão público responsável pelo abastecimento hospitalar no litoral do Estado.

Os Bancos de Sangue sofreram redução no número de doadores desde o início da pandemia de Covid-19 no País. Com as restrições de mobilidade urbana e de aglomerações, a quantidade de coletas realizadas diariamente caiu. As campanhas de doação de sangue promovidas pela Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) vêm contribuindo para a manutenção do estoque de sangue do Hemepar no Paraná e na prestação de serviços hospitalares com a disponibilização de diversos tipos sanguíneos.

Da Assessoria da Capitania

Leia também: Comando do 8.° Distrito Naval realiza Exercício Simulado de Incidente de Poluição