Connect with us

Marinha do Brasil

Capitania dos Portos realizou ações de conscientização no combate à Covid-19

Abordagens foram oportunidade para disseminar o conhecimento

Publicado

em

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) realizou, ao longo do mês de abril, ações de conscientização junto à população litorânea no combate à disseminação da Covid-19 em Inspeções Navais na área de jurisdição. As equipes orientaram os condutores de embarcações e passageiros a adotar as medidas de prevenção para evitar a propagação do novo Coronavírus, com foco nas atuações nas Baías de Paranaguá e Guaratuba.

As abordagens foram usadas como oportunidade para disseminar o conhecimento sobre o enfrentamento da pandemia com a intensificação da higienização das mãos e o uso de equipamentos de proteção individual nas interações pessoais, como máscaras e luvas. Além disso, a população foi orientada a adotar medidas de descontaminação simples de objetos de uso comum ou em espaços públicos. 


Provas de concursos são suspensas

O Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM), tendo em vista os protocolos para o enfrentamento, prevenção e controle da infecção pelo novo Coronavírus (Covid-19), torna pública a suspensão das Provas Escritas Objetivas dos concursos para o Quadro Técnico (CP-T), Quadros Complementares de Oficiais da Marinha (CP-QC-CA/FN/IM) e Capelão Naval (CP-CapNav), assim como os eventos subsequentes.

Informações referentes à data de realização da prova e um novo calendário de Eventos serão divulgados oportunamente. Por isso, solicita-se aos candidatos que mantenham o acompanhamento no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br

As inscrições do concurso da Escola Naval serão aceitas até 7 de junho no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa é de R$ 65. São 12 vagas para o sexo feminino e 10 para o masculino para candidatos com 18 a menos de 23 anos no dia 1.º de janeiro de 2021.

Da Assessoria da Capitania