conecte-se conosco

Marinha do Brasil

Capitania dos Portos do Paraná previne a poluição no ambiente marinho durante o Carnaval

A iniciativa da Marinha no Paraná faz parte de uma ação da Força Naval.

Publicado

em

Capitania dos Portos do Paraná previne a poluição no ambiente marinho durante o Carnaval

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) focou na prevenção da poluição hídrica em proveito das 55.012 ações de Inspeção Naval no litoral do Paraná. Durante a campanha de “Combate ao Lixo no Mar”, os navegantes foram alertados sobre o impacto do lixo descartado irregularmente nos diferentes ecossistemas e o prejuízo disso para as atividades econômicas, como o turismo e a pesca, além da saúde humana.

No sábado, 13, uma mobilização da CPPR, do Serviço de Sinalização Náutica do Sul-Sudeste (SSN-8) e do Navio Balizador “Faroleiro Mário Seixas” (NBFMSeixas), com apoio da Prefeitura de Paranaguá, moradores voluntários e do Instituto Água e Terra do Paraná, recolheu 894 kg de lixo na Ilha do Mel e nas margens do Rio Itiberê, na Ilha dos Valadares e na área do Centro Histórico de Paranaguá.

A iniciativa da Marinha no Paraná faz parte de uma ação da Força Naval em todo o País com a campanha “Mar Limpo é Vida”, cujo objetivo é a preservação da Amazônia Azul, a área marítima de 5,7 milhões de quilômetros quadrados em que o Brasil tem jurisdição. Mais informações em www.marinha.mil.br/mar-limpo-e-vida.

Da Assessoria da Capitania

Leia também: A 270 km da costa do Recife veleiro carregado com cocaína é interceptado e cinco pessoas são presas

Em alta

plugins premium WordPress