Marinha do Brasil

Capitania dos Portos do Paraná presta apoio à missão do exército brasileiro

Lancha “Albacora” da Marinha do Brasil desatracou do cais da Capitania dos Portos do Paraná

Na manhã de quinta-feira, 22, a lancha “Albacora” da Marinha do Brasil desatracou do cais da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), com destino ao município de Guaraqueçaba, Paraná.
A missão realizada pela equipe de inspeção naval da CPPR, teve como propósito prestar apoio ao Exército Brasileiro (EB).
O objetivo do Exército foi cumprir o plano de Visita e Orientação Técnica e Entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação das Juntas de Serviço Militar jurisdicionadas pelo Posto de Recrutamento e Mobilização de Curitiba da 5.ª Região Militar em Guaraqueçaba.
“O acesso a Guaraqueçaba é facilitado se feito por vias marítimas. Para nós é uma honra poder apoiar o Exército em suas missões. É muito importante promover essa interação entres as Forças. Afinal, juntos, é que formamos as Forças Armadas“, comentou o Primeiro-Tenente (RM2-T) Fabiano Cecílio da Silva, chefe da equipe que acompanhou o EB.

GUARAQUEÇABA

A cidade de Guaraqueçaba está situada, em uma região de rara beleza, no litoral paranaense, sendo ladeada pelas baías de Paranaguá e Laranjeiras e pela elevação da Serra do Mar.
Guaraqueçaba é também um marco histórico, pois está entre as primeiras ocupações do Estado do Paraná, a partir de 1545, por colonizadores portugueses.
Seus habitantes primitivos são os índios tupiniquins e carijós. A preservação de seu ambiente e, as características físicas da região, tornaram a cidade privilegiada pela manutenção de suas reservas florestais e ecossistemas, quase intactos, criando atrativos turísticos apreciados pelos adeptos do turismo ecológico.
Da Assessoria da Capitania dos Portos
 

Você também poderá gostar

Capitania dos Portos do Paraná presta apoio à missão do exército brasileiro

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.