conecte-se conosco

Marinha do Brasil

Capitania dos Portos do Paraná incentiva o uso do aplicativo Navseg

Ferramenta oferece praticidade e segurança a condutores e passageiros de embarcações de todo o País

Publicado

em

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) incentiva os aquaviários a utilizaram o NAVSEG. Aplicativo gratuito, nas plataformas Android e IOS, que a Marinha do Brasil, por meio da Diretoria de Portos e Costas, em parceria com o Ministério do Turismo, desenvolveu para trazer mais praticidade e segurança a condutores e passageiros de embarcações de todo o País.

O NAVSEG chega para reforçar as ações da Autoridade Marítima brasileira no incremento da segurança da navegação, especialmente das embarcações de esporte e recreio.

Mas o NAVSEG também pode ser utilizado por condutores de todas as embarcações de pequeno e médio portes, como as de pesca, de turismo náutico e de transporte comercial de passageiros ou de carga. Basta baixar o APP, cadastrar os seus dados e da sua embarcação, registrar o seu Plano de Viagem e compartilhá-lo quando for navegar.

Além de possibilitar o monitoramento do trajeto em tempo real pela Marinha, acompanhando os movimentos da embarcação desde a sua partida até a chegada ao destino informado, as Marinas e late Clubes cadastrados também receberão um e-mail informando as sobre as programações que tenham origem ou destino no seu estabelecimento.

Com essas funcionalidades, o NAVSEG contribui significativamente para a segurança da navegação, minimizando riscos e fornecendo informações fundamentais para a Marinha prestar socorro, em caso de necessidade de perigo à vida. Ao final da viagem, o usuário apenas informa sua chegada pelo próprio APP e a Capitania dos Portos recebe a informação de que a embarcação se encontra em segurança.

É a Marinha do Brasil trabalhando para sua segurança, conectando o cidadão a uma navegação mais segura.

Fonte: CPPR

plugins premium WordPress