Marinha do Brasil

Capitania dos Portos do Paraná capacita Servidores Públicos para navegação

Os alunos tiveram aulas práticas de condução de embarcação.

56wrbd88 1584439757

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) habilitou, no dia 22 de outubro, 25 servidores públicos a conduzir embarcações após a realização do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP). As aulas aconteceram de 15 a 19 de outubro e tiveram a participação de integrantes da Polícia Federal (PF); Receita Federal do Brasil (RFB); Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), da Polícia Civil do Paraná; Guarda Municipal e Defesa Civil de Paranaguá.

Os servidores estão autorizados, a partir da conclusão do curso, a conduzir embarcações públicas pertencentes às instituições durante a prestação de serviço à população. Para isto, os participantes do curso de ETSP receberam instrução de Segurança do Tráfego Aquaviário, como Navegação e Manobra da Embarcação, Primeiros Socorros, Motores, Comunicações e Sobrevivência. Os alunos tiveram aulas práticas de condução de embarcação. Integrantes da turma tiveram, ainda, a oportunidade de receber instrução prática de condução de motoaquática.

O Capitão dos Portos do Paraná, Capitão de Mar e Guerra Germano Teixeira da Silva, afirmou que a capacitação dos servidores públicos pela Marinha do Brasil garante maior segurança para a prestação do serviço à população paranaense. “Em casos de necessidade, passamos a ter mais policiais federais, fiscais da Receita Federal e servidores do município de Paranaguá com habilidades de navegação, de modo a garantir a rapidez e a qualidade no atendimento à população na região litorânea. As características locais impõem a necessidade de navegação para atingir algumas comunidades. Temos 25 novos profissionais capacitados para realizar uma navegação segura no exercício da função pública”, destacou.

Da Assessoria da Capitania

Você também poderá gostar

Capitania dos Portos do Paraná capacita Servidores Públicos para navegação

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.