conecte-se conosco

Marinha do Brasil

Capitania dos Portos do Paraná acompanha chegada do Veleiro-Escola dos Escoteiros do Brasil em Paranaguá

Embarcação ficará sediada em Paranaguá

Publicado

em

Foto: Capitania dos Portos do Paraná

No dia 07 de março, atracou no Cais da Marinha, em Paranaguá, o Veleiro-Escola dos Escoteiros do Brasil, acompanhado por embarcações da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR).  A embarcação, provisoriamente denominada “Lamia”, de 56 pés, doada em fevereiro de 2023 aos Escoteiros do Brasil, representa a concretização de um projeto de longa data, que visa oferecer às crianças, adolescentes e jovens a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre o mundo marítimo. A embarcação, que estava na Base Naval da Marinha em Natal – RN, ficará sediada em Paranaguá. 

A tripulação do Veleiro-Escola levou 26 dias para chegar ao seu destino, saindo da capital potiguar, no dia 10 de fevereiro, com paradas em outros portos brasileiros como, Cabedelo (PB), Maceió (AL), Salvador e Ilhéus (BA), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Ilhabela e Santos (SP), até atracar no Porto de Paranaguá.  

Atualmente, no litoral do Paraná há dois Grupos de Escoteiros do Mar. O Grupo de Escoteiros do Mar da Ilha do Mel (GEMIM), localizado em Paranaguá, e o Grupo de Escoteiros do Mar Antonina, localizado em Antonina (PR). 

Fonte: Capitania dos Portos do Paraná

Em alta

plugins premium WordPress