conecte-se conosco

Marinha do Brasil

Arquipélago de Fernando de Noronha recebe Ação Cívico-Social

Navio-Patrulha Oceânico “Araguari” nas imediações de Fernando de Noronha

Publicado

em

O famoso Arquipélago de Fernando de Noronha, uma das principais regiões turísticas do País, recebeu no período de 16 a 19 de maio, uma Ação Cívico-Social (ACiSo), onde foram ofertados atendimentos médico e odontológico, testes laboratoriais e outras ações ligadas à área de saúde, além de programação educativa, esportiva e cultural, incluindo serviços para a comunidade marítima. A ação integra uma série de atividades promovidas pela Marinha do Brasil (MB) ao longo deste ano para comemorar o Bicentenário da Independência.

De maneira a viabilizar a logística para a realização da ACiSo, o Navio-Patrulha Oceânico “Araguari” foi empregado para transportar a estrutura de material e pessoal necessária ao evento.

Além do apoio logístico à ACiSo, as embarcações realizarão ações de inspeção naval em Fernando de Noronha, com o propósito de conscientizar a comunidade marítima e fiscalizar o tráfego aquaviário, garantindo a salvaguarda da vida humana no mar, a segurança da navegação e a prevenção da poluição hídrica proveniente de embarcações.

Da Comunicação Social da Capitania dos Portos do Paraná