conecte-se conosco

Marinha do Brasil

Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo é celebrado na Capitania dos Portos do Paraná

Há 157 anos brasileiros lutavam contra ameaças à soberania nacional

Publicado

em

Foto: Divulgação CPPR

A Capitania dos Portos do Paraná realizou uma cerimônia comemorativa à Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha. A cerimônia foi presidida pelo Capitão dos Portos, Capitão de Mar e Guerra André Luiz Morais de Vasconcelos e contou com a participação de integrantes da Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR), dos Alunos premiados do concurso interno sobre o Almirante Tamandaré, Patrono da Marinha do Brasil, da Diretora, dos Coordenadores e dos professores da Escola Municipal Almirante Tamandaré.

Durante a cerimônia foram lidas as mensagens do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, que destacaram os feitos do Almirante Barroso, do Guarda-Marinha Greenhalgh e do Imperial Marinheiro Marcílio Dias na Batalha Naval do Riachuelo, em 11 de junho de 1865.

11 de junho – Data Magna da Marinha do Brasil

Heróis brasileiros que a despeito de todas as dificuldades, se destacaram pelo amor incondicional ao Brasil e ao seu povo, em uma fase de nossa História que foi fundamental para a formação de uma Pátria livre, soberana e indivisível, dotada de grande extensão territorial e valorosos recursos naturais, berço de um povo forte, criativo e trabalhador.

Fonte: Capitania dos Portos do Paraná