Marinha do Brasil

Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo é celebrado na Capitania dos Portos do Paraná

Há 157 anos brasileiros lutavam contra ameaças à soberania nacional

3sj7vihk

A Capitania dos Portos do Paraná realizou uma cerimônia comemorativa à Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha. A cerimônia foi presidida pelo Capitão dos Portos, Capitão de Mar e Guerra André Luiz Morais de Vasconcelos e contou com a participação de integrantes da Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR), dos Alunos premiados do concurso interno sobre o Almirante Tamandaré, Patrono da Marinha do Brasil, da Diretora, dos Coordenadores e dos professores da Escola Municipal Almirante Tamandaré.

Durante a cerimônia foram lidas as mensagens do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, que destacaram os feitos do Almirante Barroso, do Guarda-Marinha Greenhalgh e do Imperial Marinheiro Marcílio Dias na Batalha Naval do Riachuelo, em 11 de junho de 1865.

11 de junho – Data Magna da Marinha do Brasil

qdbnqg4o

Heróis brasileiros que a despeito de todas as dificuldades, se destacaram pelo amor incondicional ao Brasil e ao seu povo, em uma fase de nossa História que foi fundamental para a formação de uma Pátria livre, soberana e indivisível, dotada de grande extensão territorial e valorosos recursos naturais, berço de um povo forte, criativo e trabalhador.

Fonte: Capitania dos Portos do Paraná

Você também poderá gostar

Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo é celebrado na Capitania dos Portos do Paraná

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo é celebrado na Capitania dos Portos do Paraná

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.