Na quinta-feira, 12, o comandante do 8.º Distrito Naval da Marinha do Brasil, vice-almirante Marco Antonio Ismael Trovão de Oliveira, recebeu a visita do chefe do Serviço da Destinação da Superintendência do Patrimônio da União no Paraná (SPU/PR), Renato Basílio Rodrigues Junior, a bordo do veleiro Cisne Branco, um dos maiores símbolos da Marinha, que estava atracado no Porto Ponta do Félix, em Antonina. No encontro, eles oficializaram a cessão pelo SPU à Marinha do Brasil de dois terrenos em Paranaguá próximos à Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) que serão utilizados para a construção da sede definitiva do Serviço de Sinalização Náutica do Sul-Sudeste (SSN-8).
Segundo a Marinha, através de nota enviada pelo vice-almirante Marco Antonio Ismael Trovão de Oliveira, “a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 8.º Distrito Naval (Com8°DN) oficializou a posse de um terreno localizado ao lado da CPPR, com a assinatura do Termo de Entrega pela SPU”, acrescenta. “A assinatura ocorreu a bordo do Navio Veleiro Cisne Branco, ocasião em que pela primeira vez o Navio de representação da Marinha visitou o Porto Ponta do Félix em Antonina, no Paraná”, informa.
“Durante o período, o navio recebeu a visita de diversas autoridades, incluindo Luiz Fernando Garcia da Silva, diretor-presidente da Portos do Paraná. Além disso, também marcaram presença autoridades dos poderes executivo e judiciário, como os prefeitos eleitos de Antonina e Paranaguá, e desembargadores do Estado do Paraná”, completa.
“O Termo de Entrega oficializou a transferência do imóvel à Marinha do Brasil, o qual será utilizado para a criação da sede definitiva do Serviço de Sinalização Náutica do Sul-Sudeste. A nova sede contribuirá para a melhor atuação da Marinha do Brasil junto à sociedade paranaense e fortalecerá os laços da Instituição com a sociedade”, finaliza a Marinha do Brasil.
Com informações da Marinha do Brasil