Connect with us

Editorias

Lives musicais marcam o fim de semana

Artistas mantêm viva a cultura local durante a pandemia

Publicado

em

Desde o início do período de isolamento social, no final do mês de março, os artistas têm realizado lives para continuar mantendo o contato com o público. Em Paranaguá e litoral, tem sido comum a realização de transmissões musicais, independente do dia da semana.

No sábado, por exemplo, às 20h, acontece a segunda live com o Grupo de Fandango Mandicuera (apenas musical). A primeira live realizada no sábado, antecedendo o Dia das Mães, foi um sucesso, superando todas as expectativas. A apresentação pode ser conferida pela página do Facebook  https://www.facebook.com/mandicuera/

A apresentação será transmitida do Espaço Cultural na Ilha dos Valadares. A previsão é que a apresentação tenha um tempo de duração de duas horas e meia.

No sábado, a live acontece diretamente de Guaraqueçaba com o músico Thon Soá, conhecido em todo litoral. A Folha do Litoral News entrou em contato com músico para saber um pouco mais sobre sua apresentação. “A minha live será em casa, na pousada Guará. Eu mesmo organizei e decorei o espaço, para deixar a live aconchegante. O repertório é a música popular brasileira e especialmente com canções de minha autoria”, antecipa. A live será transmitida, às 20h, em sua página: https://www.facebook.com/Thonsoa

Thon destaca ainda que tem assistido a várias lives e, por isso, tomou a iniciativa. “Sei que tenho um público de amigos que curtem meu trabalho, por isso, estou me sentindo muito feliz. Tentarei passar uma energia boa, para esquecermos um pouco de tudo que vem acontecendo negativamente”, aponta.

Na segunda-feira, 25, acontece a live com o cantor Aroldo Amer. O artista conta que já realizou seis lives. “Nesse tempo de distanciamento já fiz seis lives pessoais e duas solidárias. O repertório é baseado em pedidos dos amigos e fãs que pedem antecipadamente e ao vivo. É uma sensação nova de cantar para câmera em casa e isolado. Mas gratificante pelo envolvimento do público que já entendeu essa nova proposta interagindo com pedidos, palavras de apoio e colaborações em forma de couvert. É uma nova forma de se apresentar e estar em contato de todos”, explica.

A live será transmitida em sua página: https://www.facebook.com/aroldoamer, às 20h.