conecte-se conosco

Litoral

Troca de empresa do ferry-boat de Guaratuba é positiva para o Paraná, defende prefeito

Roberto Justus destaca trabalho conjunto com Governo do Estado

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Guaratuba/Divulgação

Desde a quinta-feira, 10, uma nova empresa está sendo responsável pela operação do ferry boat de Guaratuba, no Litoral, troca de concessionária anunciada pelo Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR), na quarta-feira, 9, que se deu devido à caducidade do contrato com a concessionária anterior responsável pela travessia, que recebeu 141 autos de infração do Estado devido ao não-cumprimento de diversas cláusulas contratuais. O prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, por meio de vídeo divulgado nas redes sociais, comentou a decisão do governo estadual como acertada, destacando as adaptações que serão necessárias nos primeiros dias da operação da nova empresa e trabalho conjunto com o governador Ratinho Júnior para que a troca fosse possibilitada.

“Desde o momento que decretamos pela segunda vez o estado de calamidade pública no serviço de travessia sobre a baía de Guaratuba, manifestamos publicamente o nosso entendimento de que a interrupção do contrato era a única medida cabível para trazer segurança e eficiência no transporte para o nosso usuário”, afirma o prefeito.

De acordo com Justus, com o desmoronamento do flutuante número 1 ocorrido no dia 1.º de fevereiro, localizado na margem sul, ao lado da praia de Caieiras, em Guaratuba, o governador Ratinho Júnior, junto ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, entrou em contato imediato com ele para que o problema fosse sanado. “Passamos a trabalhar 24 horas por dia nas providências necessárias para que esta medida fosse tomada agora”, explica.

“Muito em breve vamos finalmente retomar a qualidade, eficiência e segurança deste serviço que é tão importante para todos nós”, afirma o prefeito Justus (Foto: Gabrielly Pontes/CGE)

“Quero, portanto, agradecer ao governador, ao secretário Sandro Alex, ao secretário chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, ao deputado estadual Nelson Justus, à toda a equipe do Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER-PR), e à Procuradoria Geral do Estado, por todos esses dias intensos de trabalho que finalmente atenderam aquilo que era o maior clamor da população de Guaratuba e, tenho certeza, de toda a população do Paraná”, informa o gestor municipal.

O prefeito destacou que toda a população paranaense deverá passar por adaptações para a operação da nova empresa. “Vamos passar ainda momentos difíceis, de transição, onde muito possivelmente ainda teremos alguns transtornos. Peço encarecidamente, eu sei que é difícil, um pouquinho mais de compreensão e paciência, porque, muito em breve vamos finalmente retomar a qualidade, eficiência e segurança deste serviço que é tão importante para todos nós”, salienta Roberto Justus.

Transição e funcionários

O gestor ainda comentou, em publicação feita em suas redes sociais, a troca da empresa e situação dos funcionários da concessionária anterior, salientando uma transição difícil, mas produtiva para que a nova empresa pudesse começar a atuar na travessia já na madrugada de quinta-feira, 10. “Ajudamos na transição, especialmente para assegurar aos funcionários o compromisso assumido pelo Governo do Estado de que ninguém vai ficar sem receber seus salários e demais verbas trabalhistas. É uma satisfação participar dessas tratativas, justamente por saber que isso atinge diretamente a nossa população”, finaliza Justus.

Confira vídeo do prefeito sobre a troca da empresa responsável pela travessia:

Vídeo: Divulgação/Prefeitura de Guaratuba