conecte-se conosco

Litoral

Trem turístico fica parado por cerca de dez horas na Serra do Mar com quase mil passageiros

O trem saiu de Curitiba com destino a Morretes

Publicado

em

Foto: Divulgação

Na quinta-feira, 13, um incidente foi registrado na Serra do Mar, no litoral do Estado, quando 943 passageiros ficaram presos por cerca de 10 horas em um trem, a cerca de 15 quilômetros de Morretes, após a queda de árvores nos trilhos.

A empresa responsável pela operação do passeio informou em nota que devido à presença de galhos e árvores nos trilhos do trecho que restava, o trem chegou à estação de Morretes, às 21h.

“Ressaltamos que, em 26 anos de operação, é a primeira vez que um incidente meteorológico causa uma paralisação tão longa neste percurso turístico, classificado entre os três melhores do mundo. Apesar dos desafios enfrentados, a Serra Verde Express mobilizou uma estrutura especial para garantir o conforto e atendimento aos passageiros. Além de alimentação e orientação, temos uma estrutura rodoviária montada para o retorno dos passageiros e dispusemos ambulâncias de plantão, como medida preventiva para qualquer eventual desconforto, informou a empresa em nota oficial.

A empresa relatou que as equipes ficaram imbuídas a receber e prestar todo o atendimento necessário para garantir o bem-estar de todos os 943 passageiros. “Por isso, primando pela segurança dos passageiros e colaboradores, o trem da Serra do Mar paranaense está cancelado nesta sexta-feira, dia 14 de julho, tanto no percurso Curitiba – Morretes, quanto Morretes – Curitiba”, disse a nota.

Durante o período de espera, os passageiros enfrentaram dificuldades, com a falta de energia elétrica nos vagões e acesso limitado a recursos básicos. No entanto, a empresa afirmou que montou uma estrutura de emergência na cidade de Morretes, incluindo restaurantes abertos e a oferta de jantar para os passageiros.

A Serra Verde Express anunciou o reembolso aos passageiros das viagens afetadas. A Rumo, responsável pela malha ferroviária, informou que todos os procedimentos de segurança foram feitos para garantir a passagem dos comboios sem novas intercorrências.

“Lamentamos sinceramente qualquer inconveniência causada por esse imprevisto e agradecemos a compreensão e paciência de todos. Estamos comprometidos em continuar oferecendo serviços de excelência e experiências inesquecíveis aos nossos estimados passageiros”, finalizou a nota.

Em alta

plugins premium WordPress