conecte-se conosco

Litoral

Secretaria de Saúde de Matinhos informa que atendimento está sendo prestado de forma parcial no município

Em nota a pasta informa que diversos prédios do sistema público de saúde foram danificados

Publicado

em

A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Matinhos informou em nota, na tarde de quinta-feira, 6, que devido às fortes chuvas no município que castigou diversos bairros da cidade, o atendimento à população está sendo prestado de forma parcial, uma vez que que diversos prédios do sistema público de saúde foram danificados.

Algumas das Unidades Básicas de Saúde ainda se encontram alagadas, e com a chuva persistente foi nula a tentativa de escoar a água de dentro dos prédios através de bombas.

A Maternidade Navegantes também foi afetada, e está sendo reparada e posteriormente desinfetada para que possa voltar a atender a população o mais rápido possível.

As pacientes que estavam internadas foram transferidas para o Hospital Regional do Litoral, e todos os partos agendados ou de urgência, também serão transferidos para o Hospital Regional que é a Referência da Regional de Saúde, até que o centro cirúrgico e demais dependências encontrem-se em condições de atendimento à população.

“Aos pacientes que possuíam consultas agendadas nas unidades de saúde que foram fechadas em função dos estragos, pedimos calma e compreensão, e informamos que as consultas serão reagendadas por telefone pelas chefias das Unidades, tão logo sejam retomadas suas atividades”, diz a Secretaria de Saúde.

Reiteramos que em casos de urgência ou emergência, a população deve procurar a UPA 24 horas, localizada no Balneário Praia Grande, que teve a estrutura humana reforçada e permanece atendendo à população todas as 24 horas do dia.

Às famílias que se encontrarem em situação de risco por alagamento ou desabamento em função das fortes chuvas, devem fazer contato com a Defesa Civil, através do número 153. A ligação é gratuita.

Da Assessoria

Continuar lendo
Publicidade