Litoral

SAMU já realizou mais de 200 atendimentos em Guaratuba na temporada de verão

Entre as principais ocorrências estão atendimentos de acidentes entre carros e motocicletas

ujccey

Na terça-feira, 9, a Prefeitura de Guaratuba divulgou balanço da atuação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no município durante a operação Verão Maior Paraná, do Governo do Estado. Ao todo, a base de Guaratuba do SAMU, que atende por meio do telefone 192, realizou mais de 200 atendimentos desde o início da operação, que ocorreu em 16 de dezembro de 2023. 

“O relatório do SAMU – Base Guaratuba, do início do Verão Maior Paraná, em 16 de dezembro de 2023, até o último fim de semana no domingo, 7, mostra que foram realizados pelas equipes um total de 213 atendimentos”, informa a assessoria. Segundo o SAMU, é necessário a população estar alerta.

Os dados trazem o alerta para acidentes entre automóvel e motocicleta, sendo a maioria dos atendimentos de trauma realizados pelo SAMU no período: 15 atendimentos. “Em segundo lugar, no quesito traumas, foram atendidas nove agressões, seguido por queda do mesmo nível (6), de nível elevado (3), atropelamento (2), acidente de moto e bicicleta (2), tiveram um registro cada de colisões entre automóvel e bicicleta, entre moto e moto”. completa.

“Também foram atendidos pelo SAMU, pacientes clínicos, gestantes, em surtos e óbitos”, detalha o SAMU, ressaltando que no período foram feitas 16 transferências, sendo três com apoio aéreo. “A base do SAMU em Guaratuba conta com duas equipes, a Bravo, formada por condutor socorrista e técnico de enfermagem socorrista, e a Alpha que é a UTI Móvel, formada por condutor, enfermeiro e médico”, finaliza a assessoria.

Com informações da Prefeitura de Guaratuba

Você também poderá gostar

SAMU já realizou mais de 200 atendimentos em Guaratuba na temporada de verão

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


SAMU já realizou mais de 200 atendimentos em Guaratuba na temporada de verão

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.