Litoral

SAMU já realizou mais de 200 atendimentos em Guaratuba na temporada de verão

Entre as principais ocorrências estão atendimentos de acidentes entre carros e motocicletas

ujccey

Na terça-feira, 9, a Prefeitura de Guaratuba divulgou balanço da atuação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no município durante a operação Verão Maior Paraná, do Governo do Estado. Ao todo, a base de Guaratuba do SAMU, que atende por meio do telefone 192, realizou mais de 200 atendimentos desde o início da operação, que ocorreu em 16 de dezembro de 2023. 

“O relatório do SAMU – Base Guaratuba, do início do Verão Maior Paraná, em 16 de dezembro de 2023, até o último fim de semana no domingo, 7, mostra que foram realizados pelas equipes um total de 213 atendimentos”, informa a assessoria. Segundo o SAMU, é necessário a população estar alerta.

Os dados trazem o alerta para acidentes entre automóvel e motocicleta, sendo a maioria dos atendimentos de trauma realizados pelo SAMU no período: 15 atendimentos. “Em segundo lugar, no quesito traumas, foram atendidas nove agressões, seguido por queda do mesmo nível (6), de nível elevado (3), atropelamento (2), acidente de moto e bicicleta (2), tiveram um registro cada de colisões entre automóvel e bicicleta, entre moto e moto”. completa.

“Também foram atendidos pelo SAMU, pacientes clínicos, gestantes, em surtos e óbitos”, detalha o SAMU, ressaltando que no período foram feitas 16 transferências, sendo três com apoio aéreo. “A base do SAMU em Guaratuba conta com duas equipes, a Bravo, formada por condutor socorrista e técnico de enfermagem socorrista, e a Alpha que é a UTI Móvel, formada por condutor, enfermeiro e médico”, finaliza a assessoria.

Com informações da Prefeitura de Guaratuba

Você também poderá gostar

SAMU já realizou mais de 200 atendimentos em Guaratuba na temporada de verão

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


SAMU já realizou mais de 200 atendimentos em Guaratuba na temporada de verãoAvatar de Leonardo Quintana Bernardi

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.