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Litoral

Receita Federal agora conta com posto de atendimento virtual em Pontal do Paraná

Avanço foi obtido por meio de uma parceria entre a Receita e a Prefeitura

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Foto: Prefeitura de Pontal do Paraná/Divulgação

Na quinta-feira, 14, Pontal do Paraná passou a contar com um Posto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal (RF), ampliando a atuação da entidade da União no litoral do Paraná. O espaço ficará localizado na sede da Prefeitura, no balneário Praia de Leste, na PR-407. Segundo o município, o avanço foi obtido por meio de uma parceria entre a Receita e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

De acordo com a assessoria, o prefeito Rudisney Gimenes Filho, o “Rudão Gimenes”, junto ao secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gilberto Keserle, e o servidor municipal Paulo Santos, recepcionaram o delegado da Receita Federal em Curitiba, Marcus Vinícius Rinaldi e o superintendente da RF, Leudemir dos Santos. Eles foram até Pontal do Paraná para concretizar a parceria e acompanhar o início dos trabalhos.

“Eu agradeço ao prefeito por poder estar disponibilizando um serviço que trará benefício para Pontal do Paraná e municípios vizinhos”, afirma o delegado da Receita, Marcus Rinaldi. Segundo o prefeito, a parceria é importante para a população, com instalação do PAV na sede administrativa do município “Agora o cidadão pode vir até a prefeitura tirar suas dúvidas, se orientar e resolver questões como regularização de CPF sem se deslocar a outras cidades. Vem até a prefeitura e resolve suas questões”, explica Rudão Gimenes.

Posto fica localizado na sede da Prefeitura, em Praia de Leste

Serviços oferecidos

Segundo o município, o serviço da Receita será executado por meio do PAV, que é o Ponto de Atendimento Virtual, algo que traz inovação e amplia a oferta de serviços no município. Isso está ocorrendo através de uma estrutura disponibilizada pela Prefeitura, facilitando o acesso dos cidadãos ao atendimento da RF, sem necessidade de deslocamento até Paranaguá ou Curitiba, trazendo comodidade aos moradores. 

“Os principais fatores que levaram a esta parceria foram, dentre eles, a facilidade ao cidadão de obter informações sobre regularização de CPF, orientações em geral. O serviço do PAV é orientar e caso necessite abrir um processo, o servidor recolherá a documentação e enviará para a Receita Federal via on line. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, na prefeitura de Pontal do Paraná, piso térreo, com o servidor Paulo”, finaliza a assessoria.

Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Pontal do Paraná

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