Na quinta-feira, 9, a Prefeitura de Matinhos informou sobre a realização de uma reunião no gabinete da Procuradoria-Geral Municipal entre representantes do município e a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) abordando a gestão das praias, assim como dos quiosques na orla do município, que está em processo de revitalização. Os quiosques deverão ser regularizados seguindo exigências do SPU, que, após análise, autorizará a realização de processo licitatório para instalação e atuação nesses locais.
De acordo com a assessoria da prefeitura, vários integrantes de pastas da Prefeitura participaram da reunião. “O administrador da SPU, Maurício Roberto Nascimento Martins, informou quais são as etapas que devem ser cumpridas para a regularização dos quiosques. Primeiramente, a Prefeitura deve entrar com um pedido de cessão à União. Após a autorização dada pela SPU, tem início o processo licitatório”, detalha o município. Na reunião, representando o SPU, esteve também o engenheiro Alex Garcia Santa Maria.
“A Prefeitura está direcionada a resolver a questão da melhor forma. E é a própria gestão municipal que sabe como está a situação no município. Nós vamos estar sempre a disposição”, disse Maurício Roberto Martins durante a reunião. “Eu estive em outras gestões e nunca o SPU foi tão aberto ao diálogo”, ressalta o secretário municipal de Urbanismo, Maurício Piazzetta.
Segundo o município, “participaram da reunião o procurador-geral municipal Ronysson Pontes; a diretora-jurídica da Procuradoria, Nairelle Ferreira; os secretários do Meio Ambiente, Sérgio Cioli, e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, José Luís Leal; e o suplente da Secretaria de Meio Ambiente na Gestão da Orla, Clivor Negochadle; além do diretor de Fiscalização e gestor da área da praia, Paulo Sozo; e o fiscal Rodrigo Doelle”, finaliza.
Com informações do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Matinhos