Connect with us

Litoral

Projeto dos Escoteiros do Mar recebe equipamentos da SDC do Brasil

Presidente João Pereima recebeu os equipamentos das mãos de Luo Jun. O evento contou com a participação de Argyris Ikonomou, agente marítimo das dragas da SDC em Paranaguá

Publicado

em

SDC

Foi realizada em Antonina, no dia 14 de outubro, a entrega de um lote com equipamentos doados pela SDC do Brasil – Serviços Marítimos para o Grupo Escoteiro do Mar Antonina, os quais serão utilizados em um importante projeto social e educacional na região.

Os equipamentos – um compressor de ar industrial de grande porte, máquinas de solda e diversos utensílios de bancada e de mão – irão dar mais estrutura para a Oficina Naval e Oficina de Meio Ambiente do Centro de Educação Náutica e Ambiental de Antonina administrado pelos Escoteiros do Mar em parceria com a Prefeitura de Antonina, Marinha do Brasil, Federação de Iatismo do Paraná e outras instituições.

Os Escoteiros também administram uma escola de vela em Antonina, destinada à crianças e jovens da região oriundos das escolas públicas. Segundo o presidente do Grupo Escoteiro do Mar Antonina, João Basilio Pereima, a educação é a maior força do desenvolvimento de uma nação. “Quando alimentamos um faminto pela manhã, à noite ele retorna com fome, mas quando o educamos, ele nunca mais sentirá fome”, enfatiza o presidente.

A Oficina Naval é uma oficina escola profissionalizante dirigida a alunos da rede pública municipal, em que os estudantes em contraturno escolar terão oportunidade de aprender um conjunto amplo de temas e habilidades profissionais tais como construção e carpintaria naval, eletroeletrônica a bordo, materiais e processos produtivos, pintura e resinagem, solda mecânica de motor, velaria, cultura e história naval, navegação, meteorologia, oceanografia, florestas, meio ambiente e vários outros temas relacionados ao mar, náutica e meio-ambiente.

O Gerente Geral da SDC, Luo Jun, enfatiza que a empresa também está atenta a sua responsabilidade social. “A SDC não apenas está engajada na prestação de serviços marítimos no Brasil, mas também a sua responsabilidade social contribuindo para o desenvolvimento local nas regiões onde atuamos. Quando o País e a região onde atuamos crescem e se desenvolvem, nós evoluímos juntos e projetos como esse são importantes para o cumprimento de nossa missão”, destaca Luo Jun.

Continuar lendo