Na segunda-feira, 18, foi dado início oficial em Guaratuba ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) da Polícia Militar do Paraná (PMPR), iniciativa voltada à educação e ao enfrentamento às drogas no ambiente escolar. A iniciativa será realizada em parceria entre a Prefeitura de Guaratuba, por meio da Secretaria Municipal da Educação, junto ao PROERD, em uma união entre escolas, PMPR e famílias.
“Neste ano, o soldado QPMG 1-0 Elias Alves de França Junior será o instrutor de 550 estudantes de quintos anos da rede municipal de ensino. Este programa aborda não apenas a resistência às drogas, mas também capacita as crianças a enfrentarem, na prática, as pressões exercidas por grupos e a lidarem com situações de atos violentos”, afirma o município.


Segundo a Prefeitura, cada ciclo do PROERD possui a duração de 10 semanas, com encerramento que conta com uma solene formatura, onde estudantes recebem certificados de conclusão. “Este é um passo significativo no compromisso com o futuro e bem-estar dos jovens, garantindo que estejam preparados para tomar decisões saudáveis e seguras em suas vidas”, finaliza.
Com informações da Prefeitura de Guaratuba