Litoral

Prefeitura divulga errata: EIA/Rima da Ponte de Guaratuba ainda estão em análise

Documentos foram protocolados pelo DER/PR no IAT e seguem em análise

6k363lbn

Na tarde da quarta-feira, 19, a Prefeitura de Guaratuba divulgou em suas redes sociais uma errata sobre divulgação que havia sido publicada afirmando que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR) havia encaminhado ao município o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) da implantação da Ponte de Guaratuba aprovados pelo Instituto Água e Terra (IAT). Ocorre que o município, em errata, afirma que o EIA/Rima da Ponte de Guaratuba ainda estão em análise, ou seja, ainda não foram aprovados pelo IAT.

“Esclarecemos que, ao contrário do que divulgamos nesta segunda-feira (17), o Estudo de Impacto Ambiental e do Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) da ponte sobre a baía ainda não foram aprovados pelo Instituto Água e Terra (IAT). Os documentos foram foram protocolados no órgão pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR) e seguem em análise”, afirma a Prefeitura de Guaratuba.

“De acordo com o IAT, o DER também deverá providenciar a audiência pública antes da sua aprovação final, o que ainda não aconteceu. Pedimos desculpas pela informação equivocada e reforçamos que todos os documentos podem ser conferidos no site do IAT e do DER”, informa o município.

Os links para acesso aos documentos são os seguintes: 

LINK 1 – IAT

LINK 2 – DER/PR

Com informações da Prefeitura de Guaratuba

Prefeitura divulga errata: EIA/Rima da Ponte de Guaratuba ainda estão em análise

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Prefeitura divulga errata: EIA/Rima da Ponte de Guaratuba ainda estão em análise

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.