conecte-se conosco

Litoral

Prefeitura de Morretes cancela festas do Carnaval 2022

Medida é justificada pela alta nos casos de Covid-19

Publicado

em

Foto: Cristiano Oliveira/TV ParanáTurismo / Arquivo

A Prefeitura de Morretes informou que não serão realizadas festividades públicas de Carnaval no ano de 2022. O decreto n.º 300, de 14 de janeiro de 2022, traz a suspensão de festas e eventos comemorativos de Carnaval no município litorâneo. A medida tem como principal motivação o grande aumento de casos de infecção por Covid-19 na cidade, assim como outras doenças respiratórias. 

O prefeito de Morretes, Sebastião Brindarolli Junior, publicou a decisão sobre o Carnaval no decreto n.º 300, junto com o calendário de feriados municipais, pontos facultativos e recessos administrativos para o ano que inicia.

“Ficam suspensas no território do município de Morretes festas ou eventos comemorativos de Carnaval, revogando-se o ponto facultativo nos órgãos do Poder Executivo Municipal, anteriormente previstos para os dias 28 de fevereiro, 01 e 02 (até 12h) de março de 2021”, como informado no decreto.

Nas redes sociais, a prefeitura reforçou que as festas comemorativas de fim de ano de 2021 contribuíram para um novo aumento no número de casos de Covid-19.

“Com as festividades de final de ano, período de férias e temporada de verão, houve uma ‘explosão’ de casos confirmados de Covid-19 em Morretes, fato agravado com a descoberta de novas variantes e retorno da gripe influenza e suas cepas. A realização de festividades de Carnaval possui um enorme potencial de agravar ainda mais esta situação”, considerou a Prefeitura de Morretes.

Dessa forma, o município acredita que não é o momento de retomar as festas de grande porte como as comumente realizadas em função do Carnaval. “Portanto, não é o momento para se descuidar das medidas de combate à pandemia, mas sim de reforçá-las em respeito a todo o esforço, dedicação e sacrifícios realizados até o momento, tanto por parte dos profissionais de saúde, quanto da população”, ressaltou, em nota, a Prefeitura de Morretes.