conecte-se conosco

Litoral

Praia do Morro do Cristo, em Guaratuba, possui acessibilidade a pessoas com baixa mobilidade

Pontos de acesso à praia foram instalados na faixa de areia

Publicado

em

Na terça-feira, 21, o Governo do Estado, junto à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho – SEJUF e a Superintendência de Esporte do Estado do Paraná, em parceria com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), instalou pontos de acesso à praia para moradores e turistas com baixa mobilidade. O prefeito Roberto Justus parabenizou a medida que garante acessibilidade à faixa de areia, algo que ocorre em pleno início da temporada de verão, onde o fluxo de pessoas aumenta em Guaratuba e em todo o litoral do Paraná. A ação ocorre por meio do programa “Praia Acessível”. 

Segundo o prefeito, a passarela é essencial para garantir a mobilidade.

“É um espaço de acesso para possibilitar à pessoa com deficiência, com mobilidade reduzida e aos idosos o banho de mar com segurança e de forma digna. Uma iniciativa muito bonita que proporciona o prazer do banho de mar a pessoas com deficiência. É uma maneira de promover a inclusão social por meio do lazer, proporcionando alegria e bem-estar a todos. Parabenizo a todos os envolvidos por esta iniciativa”, completa Justus.

Segundo o município, o projeto conta “com uma passarela de aproximadamente 80 metros quadrados feita do material PEAD (polietileno de alta densidade) e cadeiras anfíbias para deslocamento na areia e água”, completa. “Em Guaratuba há uma passarela de acesso e uma cadeira anfíbia com o acompanhamento do usuário feito pela equipe do Esporte do Estado do Paraná”, afirma a assessoria.

“A partir do dia 29 de dezembro será disponibilizada a cadeira anfíbia na localidade do Morro do Brejatuba, essas estruturas de acesso ficarão disponíveis até o dia 31 de janeiro de 2022”, finaliza a Prefeitura de Guaratuba.

Com informações da Prefeitura de Guaratuba