conecte-se conosco

Litoral

Moradores em Alexandra terão curso gratuito de Agricultura Orgânica

Vagas são limitadas para trabalhadores e produtores rurais

Publicado

em

Foto: Ilustrativa Freepik

O Sistema Faep (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), por meio do Senar-PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), oferece neste mês o curso de Agricultura Orgânica, em Paranaguá. A capacitação é gratuita e tem como público alvo trabalhadores, produtores e moradores da área rural do distrito de Alexandra e colônias. 

Embora seja preferencialmente para moradores de Alexandra, serão considerados de outras áreas rurais, caso tenha vagas. Os interessados precisam ter 18 anos ou mais e ser alfabetizado. O curso será realizado de 27 a 29 de abril, das 8h às 17h, com carga horária total de 24 horas nos três dias, na Colônia Rio das Pedras. O endereço ainda será divulgado aos inscritos.

As inscrições podem ser feitas através do link www.encurtador.com.br/cfmAY. O candidato deve preencher um formulário com o seu nome completo, CPF, região que reside, data de nascimento e número de celular. As vagas são limitadas e haverá emissão de certificado aos alunos que participarem nos três dias. A iniciativa tem o apoio da Associação dos Moradores do Distrito de Alexandra (AMDA) e da Rede Paranaguá Criativa.

Conteúdo

De acordo com as informações divulgadas pelos idealizadores do curso, podem se beneficiar dos conteúdos produtores e trabalhadores rurais que ainda não têm experiência com a agricultura orgânica e desejam saber mais sobre este sistema de produção.

Durante as aulas teóricas e práticas o participante irá conhecer as várias vertentes e sistemas que derivam da agricultura orgânica (ecológica, natural, biológica, biodinâmica, agroecológica), bem como a sua história, definições e princípios.

Além disso, serão abordados conteúdos básicos para a implantação da agricultura orgânica em uma propriedade rural, como as estratégias de conversão entre sistemas produtivos, adubação agroecológica e métodos caseiros de controle de pragas e doenças por meio de preparo de caldas naturais.