conecte-se conosco

Litoral

Moradora em Morretes morre devido à Gripe H1N1 no Hospital Regional

Ela tinha 56 anos e faleceu na quinta-feira, 24

Publicado

em

Na manhã da sexta-feira, 25, o Hospital Regional do Litoral (HRL) divulgou o Boletim Informativo n.º 496 sobre a situação do atendimento à pandemia na unidade de referência hospitalar nos sete municípios do litoral do Paraná, assim como da gripe Influenza. Segundo as informações epidemiológicas, na quinta-feira, 24, o HRL registrou uma morte devido à influenza A (H1N1). A vítima foi uma mulher de 56 anos que residia em Morretes.

Com relação à pandemia, a última morte devido ao Coronavírus foi registrada em 30 de outubro com a vida perdida de uma mulher com 48 anos de Paranaguá. Desde então, há 25 dias, a unidade hospitalar não contabilizou óbitos devido à Covid-19. 

Com relação ao segundo semestre e situação da pandemia no HRL, julho e agosto registraram, respectivamente, quatro mortes devido ao Coronavírus no HRL. Em setembro, de acordo com os boletins da unidade hospitalar, uma vida foi perdida para a doença na Ala Covid-19, algo também registrado em outubro, com um óbito decorrente do Coronavírus. Até agora, em 25 dias passados, novembro não contabilizou nenhum óbito por causa da pandemia.

Ala SRAG

A Ala Covid-19, como era chamada anteriormente, a partir deste boletim começou a ser denominada de ala de internamentos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), contando atualmente com sete pacientes internados, todos sob investigação para diagnóstico de doença. “Em relação ao diagnóstico de Covid-19,  até a data de 25/11/2022 foram avaliados 3.956 pacientes, sendo 1.803 casos descartados e 2.153 pacientes confirmados”, informa o HRL. 

Em novembro, HRL não registrou nenhuma morte devido ao Coronavírus (Arte: HRL)

Sete novos casos da Covid-19 nos últimos 14 dias

Desde que a Covid-19 chegou ao litoral do Paraná, algo que aconteceu em março de 2020, a doença já ocasionou a morte de 699 pessoas (417 homens e 282 mulheres) no HRL. Óbitos já aconteceram devido à doença com pessoas da faixa etária dos 15 aos 25 anos até pacientes com mais de 100 anos. 

Até agora, segundo a unidade hospitalar, foram diagnosticados 2.153 casos de Coronavírus no hospital, o que representa sete novos casos desde o último boletim divulgado na primeira semana de outubro. Entre os pacientes que tiveram a enfermidade no Hospital Regional, 1.100 foram homens e 1.053 mulheres.

Em alta

plugins premium WordPress