Jovens de 18 dioceses do Estado, integrantes da Renovação Carismática Católica (RCC), se reúnem todos os anos para levar a palavra de Cristo às praias paranaenses. A Missão Jesus no Litoral acontece há 20 anos com abordagem das pessoas nas areias e nas casas, além da realização de terço luminoso, grupo de oração com carro de som e evangelização através das artes.
Na quinta-feira, 4, o grupo estará em Pontal do Paraná e na Ilha do Mel e, no dia 5, sexta-feira, em Paranaguá. A Missão Jesus no Litoral também conta com uma tenda na praia de Matinhos com oração do santo terço e atendimento de confissões. O tema da missão desse ano é: “Tu guardastes o vinho melhor até agora” (Jo 2,10).
“Essa é a 20.ª missão, estamos aqui desde o dia 28 de dezembro, alguns vieram antes por conta da preparação, e vamos até o dia 6 de janeiro. Somos cerca de 350 jovens missionários. Estamos alojados em Matinhos e daqui vamos para outras praias, já passamos por Guaratuba, Pontal do Paraná e, na sexta-feira, estaremos em Paranaguá”, explicou o coordenador do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica, Gustavo Escobozo da Costa.
Sobre a Missão
Segundo a Renovação Carismática Católica (RCC), a Missão Jesus no Litoral nasceu através do mover do Espírito Santo, que suscitou no coração de jovens o desejo de evangelizar nas praias do Paraná. “Ao observar a grande quantidade de pessoas que aproveitavam suas férias no verão entre os anos de 2002 e 2003, entenderam que aquelas almas, naquele local em que estavam, precisavam ser evangelizadas. As adversidades não foram capazes de limitar a ação de Deus, que pelo batismo no Espírito, permitiu a abertura de um novo e promissor campo de missão, capaz de impulsionar a criação de diversas outras missões por todo Brasil”, divulgou a RCC.
Assim, há mais de 20 anos, jovens de todos os cantos do Paraná, descem a serra no intuito de fazer com que o amor de Deus seja conhecido. Em 10 dias, entre o período de virada de ano, os missionários evangelizam por meio de diversas frentes de missão, como as abordagens nas praias, arrastões com música e pregação, grupos de oração nas praças, ações do ministério de promoção humana, missão porta a porta, noite das artes e muito mais.
“Pela poderosa intercessão da Virgem Maria, considerada pela Missão como a Mãe do Litoral, a cada ano o ardor missionário cresce no coração da juventude carismática, na busca de cumprir o chamado feito por Deus de anunciá-lo por todo o mundo”, divulgou a RCC.
Com informações da RCC Paraná