conecte-se conosco

Litoral

Matinhos realiza primeira edição do “Concurso Natal Iluminado 2023”

Intenção é incentivar moradores e comerciantes a enfeitar casas e estabelecimentos

Publicado

em

Foto: Arquivo - Prefeitura de Matinhos

Na segunda-feira, 4, a Prefeitura de Matinhos, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SECTUR), anunciou a realização do 1.º Concurso de Decoração Natalina denominado de “Concurso Natal Iluminado 2023”, com o objetivo de incentivar que moradores e comerciantes criem decorações natalinas em suas residências e estabelecimentos, somando aos enfeites instalados pelo município, criando um clima de Natal em toda a cidade e incentivando o turismo nos últimos dias que antecedem a temporada de verão. 

“A iniciativa é da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Segundo a pasta, o concurso busca impulsionar o turismo local e estimular as vendas, além de preservar a tradição natalina, promovendo fraternidade e respeito”, informa a assessoria. 

Segundo a Prefeitura, moradores e comerciantes poderão se inscrever no concurso até o dia 10 de dezembro (domingo). “A votação está marcada para o dia 18 com a divulgação do resultado no dia 23. Os três primeiros colocados serão premiados com isenções no IPTU 2024”, informa, ressaltando que as isenções irão variar de acordo com a colocação e com a categoria ser residencial ou comercial, alternando entre primeiro, segundo e terceiro colocado entre 100%, 75% e 50% para moradores e entre 75%, 50% e 35% para comerciantes. 

“As inscrições podem ser feitas pelo link https://linktr.ee/natalencantadomatinhos“, completa a Prefeitura. O site em questão conta também com regulamento e outras informações do concurso.

Natal Solidário UFPR

Está sendo realizado em Matinhos a quarta edição “Natal Solidário da UFPR”, organizado pela Universidade Federal do Paraná – Setor Litoral (UFPR Litoral) com apoio da SECTUR da Prefeitura de Matinhos. A campanha realiza a arrecadação de brinquedos para presentear crianças em situação de vulnerabilidade social no município. “São oito pontos de coleta das doações de brinquedos, entre eles a UFPR Litoral e a sede da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Também são aceitas doações em dinheiro para a compra de brinquedos. Mais informações estão disponíveis na página de Instagram @projeto.matinhos e pelo WhatsApp no número (41) 99927-4300 (falar com Thais)”, informa a Prefeitura.

Os pontos de arrecadação em Matinhos são na UFPR Litoral, Dona Gertrudez, Casa da Cultura, Central de Atendimento ao Turista, Clínica Feira de Mar, Câmara Municipal, Maré Alta Pastelaria e SECTUR. Doações em dinheiro para compra de brinquedos podem ser feitas pelo PIX “[email protected]”.

A campanha realiza a arrecadação de brinquedos para presentear crianças em situação de vulnerabilidade social no município (Arte: Divulgação – Natal Solidário UFPR)

Com informações da Prefeitura de Matinhos – Departamento de Comunicação

plugins premium WordPress