conecte-se conosco

Litoral

Marcelo Roque e prefeitos do litoral se reúnem com chefe da Casa Civil, Guto Silva

Encontro foca continuidade de investimentos, desenvolvimento sustentável e fim da concessão do pedágio. Deputados estaduais participam da reunião

Publicado

em

Foto: Facebook/Marcelo Roque

Na tarde de terça-feira, 5, o presidente da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa) e prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, esteve em reunião na Casa Civil, no Palácio Iguaçu, sede do Governo Estadual, discutindo junto ao ao secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, ao secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, e deputados estaduais atuantes na região, a continuidade dos investimentos do Estado no litoral paranaense. Roque frisou uma coesão dos gestores municipais da região para alavancar o desenvolvimento sustentável nos sete municípios litorâneos. 

“Reunião na casa civil com todos os prefeitos do litoral com os deputados que representam cada município. Queremos desenvolvimento sustentável, não podemos perder os investimentos do governo para o litoral. A luta é de todos”, afirmou Marcelo Roque, nas redes sociais. A reunião prossegue ocorrendo durante a tarde no Palácio Iguaçu.

Pedágio

“Queremos desenvolvimento sustentável, não podemos perder os investimentos do governo para o litoral. A luta é de todos”, destaca Roque (Foto: Facebook/Marcelo Roque)

Em entrevista concedida à TVCI no início da tarde da terça-feira, 5, o prefeito destacou que o objetivo da reunião é também discutir o final da concessão da empresa responsável pelo pedágio da BR-277 entre Curitiba e o litoral, bem como vias estaduais na região. “Fomos convidados para vir até o Palácio Iguaçu em uma reunião com todos os prefeitos do litoral e o chefe da Casa Civil, Guto Silva”, ressalta, destacando que o encontro foi formalizado há cerca de sete dias após uma primeira reunião da Amlipa sobre o tema ocorrida em Paranaguá. “Há preocupação de todos os prefeitos com a infraestrutura do litoral. As coisas não acontecem como deveriam no nosso litoral”, diz.

Outro ponto a ser discutido é o fim da concessão do pedágio no próximo dia 27 de novembro. “Isso é bom para o Paraná, mas também queremos saber como ficará a parte de serviços no entorno da BR-277, a parte de saúde, de guincho, manutenção. Acabando o pedágio não se tem mais este trabalho”, explica.

“Esta é uma reunião importante com todos os prefeitos e representantes da Alep no estado, cada prefeito tem seu deputado que representa seu município. Tenho certeza que iremos sair com uma reunião muito positiva e coisas boas acontecerão para o nosso litoral e Paranaguá”, finaliza Roque.

Em alta

plugins premium WordPress