Connect with us

Litoral

Litoral do Paraná não terá programação de Ano-Novo

Municípios da região querem evitar aglomerações

Publicado

em

Litoral do Paraná não terá programação de Ano-Novo

Neste ano, as tradicionais comemorações de Ano-Novo no litoral do Paraná, com fogos de artifício, shows, trios elétricos e afins, não serão realizadas. O motivo é a pandemia de Covid-19 que se intensificou nas últimas semanas e fez com que o Governo do Estado emitisse decretos com novas restrições preventivas a serem seguidas pela população.

A Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa) decidiu, em reunião com os prefeitos, secretários municipais de saúde, diretores de vigilância sanitária e representantes do Governo do Estado, que não haverá festas promovidas pelas prefeituras neste ano. 

O prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, salientou a necessidade de ser conivente com o decreto emitido pelo governador Ratinho Júnior na última semana. “Vamos respeitar o decreto do governador, o qual proíbe a realização de eventos que causem aglomeração. Portanto, não haverá programação de Ano-Novo”, ressaltou Justus.

Os municípios do litoral estão seguindo o decreto do Governo do Paraná, que determinou a proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo e toque de recolher (das 23h às 5h), além de eventos presenciais com mais de dez pessoas. As medidas são válidas até o dia 18 de dezembro e poderão ser prorrogadas, caso a situação relacionada ao surgimento de novos casos da doença e internamentos ainda seja crítica.

Em Guaratuba, de acordo com o último decreto, ainda não serão realizados “lockdows” e barreiras sanitárias na cidade como foram implantadas em alguns momentos ao longo deste ano. A medida visava a aferir a temperatura e exigir apresentação de comprovante de residência para aqueles que chegavam aos municípios. No entanto, o prefeito Roberto Justus informou que essas medidas não estão totalmente descartadas, a depender do cenário da pandemia nos próximos dias.

Leia também: Guaratuba emite decreto com regras de enfrentamento à Covid