conecte-se conosco

Litoral

Kits são entregues a ambulantes que atuarão na temporada 2023/2024 em Guaratuba

Bolsa do Sebrae, crachá, camisetas, protetor solar e sacolas fazem parte do kit

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Guaratuba/Divulgação

Na sexta-feira, 1.º, a Prefeitura de Guaratuba realizou no Espaço Litoral a entrega de kits para ambulantes que irão atuar na temporada 2023/2024, algo que faz parte da preparação para o verão, período que é essencial para a geração de emprego e renda no litoral do Paraná. Os kits entregues contam com uma bolsa do Sebrae/PR, crachá de identificação, três camisetas, protetor solar e sacolas do programa “Praia linda, Praia limpa”. 

Segundo o município, os vendedores também receberam certificado de participação da capacitação do programa “Maré de Oportunidades”, ofertado pelo Sebrae/PR. “Os vendedores ambulantes que atuarão na temporada receberam capacitação para manipulação de alimentos, capacitação em finanças, formalização de negócios e atendimento ao público, ministrada pelo Sebrae”, acrescenta.

De acordo com o prefeito Roberto Justus, o município investe no treinamento dos ambulantes porque entende “que o bom serviço prestado por eles faz com que os turistas, veranistas, saiam falando bem da cidade e queiram retornar para a próxima temporada, e isso é importante para todos que vivem do comércio”, completa.

Marcelo Bom, presidente da Comissão de Atividades da Temporada e procurador fiscal do município, ressalta que o trabalho foi feito pela equipe da Prefeitura durante o ano todo para planejamento das ações na temporada, com a intenção de que o período fosse o melhor possível para turistas e também empreendedores de Guaratuba. 

Trabalho integrado

“Organizar e profissionalizar cada vez mais os ambulantes é um trabalho integrado realizado toda temporada pelas equipes da Fiscalização, Urbanismo, Meio Ambiente, Cultura e Turismo e Vigilância Sanitária, juntamente com parceiros como o Sebrae, Band e Farmácias Nissei”, detalha a assessoria da Prefeitura.

Segundo o município, a capacitação do Sebrae abordou a atuação de fiscais nas ruas, sendo essencial que ambulantes estejam sempre uniformizados e com os crachás, de forma a serem identificados e diferenciados de quem não está credenciado pela Prefeitura para atuar na temporada. “Quem não retirou o kit na sexta-feira, 1, pode retirá-lo no Departamento de Fiscalização, na Av. 29 de Abril, 425, Centro”, detalha.

A entrega contou com a presença do deputado estadual Nelson Justus, da secretária municipal de Educação, Fernanda Monteiro, da Cultura e do Turismo, Adriana Fontes, de Urbanismo, Donato Focaccia, de Meio Ambiente, Carlos Eduardo Nunes dos Santos, de Pesca e Agricultura, Cidalgo Chinasso, bem como do subprefeito do Coroados, Claudio Dal Col e o chefe de Gabinete, Toni Caldeira.

Com informações da Prefeitura de Guaratuba

plugins premium WordPress