Na terça-feira, 15, a Prefeitura de Guaratuba solicitou ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) uma flexibilização sob medida liminar que proíbe shows no Espaço Litoral no período da noite. Segundo o município, o objetivo é sediar atrações disponibilizadas pelo Governo do Estado, por meio do Verão Maior Paraná 2023/2024, na próxima temporada até o horário das 23h30, com o objetivo promoção de lazer, cultura e turismo.
“Uma ação civil, ainda em trâmite, proposta pela Associação dos Moradores e Proprietários de Imóveis da Praia das Pedras por suposta infração ambiental (poluição sonora) veda a realização de shows no Espaço Litoral, área concebida justamente para a realização de eventos visto que a cidade não dispõe de outro espaço com essa vocação”, explica a assessoria.
De acordo com a prefeitura, o Governo do Estado, para definir locais dos shows do Verão Maior na próxima temporada, provocou municípios para que se manifestem sobre espaços disponíveis para realização de shows. “Visando a evitar que mais uma vez a população e os veranistas de Guaratuba sejam prejudicados com a exclusão da programação oficial do Governo do Estado, foi solicitada no início do mês de julho junto ao Tribunal de Justiça a flexibilização da medida, para que os eventos do Verão Maior 23/24 possam ser realizados no Espaço Litoral”, detalha.
Segundo o município, a solicitação coloca como horário limite para término de eventos às 23h30min “permitindo assim que o espaço cumpra sua função social de promover o lazer, a cultura e o turismo para a população de Guaratuba e seus visitantes”, finaliza.
Com informações da Prefeitura de Guaratuba