conecte-se conosco

Litoral

Guaratuba e Matinhos já iniciaram programação de Natal

Atrações encantam moradores e turistas

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Guaratuba

A magia do Natal já está em algumas cidades da região litorânea, que já iniciaram a programação de atrações natalinas, como cantatas, apresentações teatrais, feira de Natal, dentre outras, que mesmo com restrições devido a pandemia, estão recheadas de atrações incríveis.

Guaratuba

Em Guaratuba, a magia do Natal chegou no dia 20 de novembro com a abertura do Sempre Natal Guaratuba. O evento teve início com uma carreata, que saiu do Espaço Litoral com destino à Praça Central.

Ver a árvore de 25 metros iluminada foi uma das coisas mais aguardadas por todos, principalmente pelos pequenos, que foram conduzidos através de uma apresentação realizada no palco. Vale destacar que todos os personagens usam máscaras de acrílico transparente, algo pensado para que não se perdesse parte da graça e delicadeza do Natal, diante do cenário pandêmico em que vivemos.

Na programação do Sempre Natal Guaratuba, no dia 11 de dezembro, acontecerá a Parada de Natal. No dia 18, Especial de Encerramento acontecerá na Praça Central. A Parada de Natal acontecerá na avenida principal 29 de Abril, a partir das 19h.

Na quarta-feira, dia 15, a partir das 19h, em Coroados, Nereidas e Brejatuba, onde a carreata percorrerá os bairros da cidade espalhando a magia do Natal.

A organização informa que em dias de chuvas não haverá a carreata, e que o evento foi criado, pensando na segurança e saúde de todos. “Por isso pedidos o uso de máscara e a colaboração para seguir todas as normas contra a Covid-19”, diz a organização.

Matinhos

A Prefeitura de Matinhos concentrou a programação de atrações de Natal na Praça Central do município. A grande novidade é o show de luzes e cores com projeção em 3D na Igreja de São Pedro, algo inédito na cidade.

As atrações para os moradores e turistas que vão movimentar a Praça Central de Matinhos até o dia de Natal serão as seguintes:

Feira de Natal – até 24 de dezembro, das 19h às 23h;

Projeção 3D – dias 10, 11 e 12 de dezembro, a partir das 21h;

Vila de Natal – dias 10, 11 e 12 de dezembro, das 19h às 23h;

Abertura Natal (missa) – dia 10 de dezembro, das 19h às 20h30;

Projeção 3D – dias 17, 18 e 19 de dezembro, a partir das 21h;

Vila de Natal – dias 17, 18 e 19 de dezembro, das 19h às 23h;

Projeção 3D – dias 22, 23 e 24 de dezembro, a partir das 21h;

Vila de Natal – dias 22, 23 e 24 de dezembro, das 19h às 23h;

Missa na Véspera do Natal – dia 24 de dezembro, das 19h às 20h30.

O Natal na Praça Central é organizado pela Prefeitura de Matinhos, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Pontal do Paraná

Em Pontal do Paraná será realizada na terça-feira, 14, a partir das 18h30, o IV Natal Iluminado do Palácio Professor “Getúlio Serafim do Nascimento”, sede da Câmara Municipal. Na programação: Banda Luan & Isa – Monólogo teatral com Breno Oberdan “Lendas Africanas” – Grupo Teatral Alma Gesta, contação musical “Onde Mora a Felicidade” – Grupo de jovens da Igreja Quadrangular de Praia de Leste com a peça “Se Eu Tivesse Um Sonho” – Premiação dos vencedores do 2.º Concurso Cultural de Redação “Conhecendo a Câmara Municipal” – Grupo de coral da melhor idade “Vozes do Mar” – Grupo de coral infantil “Canta Vento” – Grupo de coral adulto “Som do Coração” – Inauguração da iluminação e decoração natalina.