Na segunda-feira, 4, a Prefeitura de Guaratuba divulgou que realizará a distribuição do “Kit Pescador Seguro” para pescadores do município por meio da Secretaria Municipal da Pesca e Agricultura. O pré-cadastro já foi iniciado na sede da pasta municipal. Para ter direito aos itens, constando no kit colete salva-vidas, botas, capa impermeável, macacão de pesca, camisetas com proteção solar, protetor solar, boné, entre outros, tendo direito ao kit proprietários da embarcação e tripulantes.
Segundo o município, o requerimento pode ser feito até o final de outubro de 2023. Para adquirir o Kit é necessário obedecer os requisitos, como possuir Título de Inscrição de Embarcação (TIE), comprovante de residência no município de Guaratuba superior seis meses, participar de todas as palestras ou eventos realizados pela Prefeitura de Guaratuba, pela Associação e eventos da Secretaria de Pesca e possuir licença de Pesca Artesanal.
“Serão contemplados com a doação do Kit, além do pescador proprietário da embarcação, os tripulantes que trabalham na embarcação apresentada no TIE/TIEM, conforme capacidade da embarcação. Sendo assim, o tripulante deverá apresentar comprovação de seu embarque do Rol de Equipagem da Embarcação no qual será embarcado, ou declaração assinada pelo proprietário da embarcação ou armador de pesca, constando o vínculo de pesca”, detalha a assessoria.
Segundo a Prefeitura, o “Kit Pescador Seguro” será composto por um bar de botas, um conjunto jardineira macacão de pesca e capa impermeável, um boné (modelo pescador), duas camisetas de manga comprida com proteção UVA/UVB, um protetor solar fator 50 (500ml) e um colete salva-vidas homologado pela Diretoria de Portos e Costas (DPC). Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Pesca e da Agricultura pelo telefone (41) 3472-8731 ou na sede localizada na Rua Antônio Rocha, s/n, Espaço Litoral, que conta com horário de funcionamento das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.
Com informações da Prefeitura de Guaratuba