conecte-se conosco

Litoral

Frio intenso poderá retornar ao Paraná e ao litoral nos próximos dias

Frente fria com ar polar reduzirá temperatura na região

Publicado

em

Na segunda-feira, 12, o portal meteorológico Climatempo, divulgou informe onde aponta a chegada de uma frente fria ao Paraná e ao litoral possivelmente ainda nesta semana. Além disso, a chuva é aguardada para os próximos dias no sul do Brasil e no Paraná. Segundo o Climatempo, a frente fria trará ar polar, reduzindo as temperaturas não somente em todo o sul do Brasil, incluindo o Paraná e o litoral, chegando até mesmo na região norte do País. 

“Na quarta-feira um sistema de baixa pressão atmosférica já vai provocar o retorno da chuva em muitas cidades do centro-sul gaúcho. Na quinta-feira, além deste sistema, uma nova frente fria associada ao ciclone vai se formar e avançar pelo centro-sul do Brasil. Este sistema espalha chuva sobre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, sul e oeste de Mato Grosso do Sul e extremo sul de São Paulo”, informa o Climatempo. 

Segundo o portal meteorológico, as temperaturas já devem começar a cair no sul do País e, possivelmente, no litoral paranaense, na quinta-feira, 15. “Mas é ao longo da segunda quinzena do mês de julho que a temperatura cai de forma mais acentuada”, completa.

“No sábado, 17, tem previsão de geada por amplas áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e até no sul do Paraná. No domingo pode gear nas serras gaúcha e catarinense. Outra massa de ar polar avança e reforça o frio entre os dias 19 e 21 de julho. Há risco de geada novamente, principalmente no dia 20. A geada é forte e se espalha sobre os três estados. Para o Sul, por enquanto, os modelos meteorológicos não indicam neve, mas os meteorologistas da Climatempo vão continuar atentos para novas atualizações”, informa.

Ciclone

O portal meteorológico “Clima Ao Vivo” reforçou a chegada de uma frente fria ao sul do Brasil e ao Paraná. “Um sistema de baixa pressão atmosférica se forma sobre o Uruguai, na quarta-feira , 14. Na quinta-feira, 15, esse sistema segue para o oceano e se forma um ciclone extratropical. Como consequência dará origem a uma nova frente fria que avança para o Brasil”, informa.

O ciclone deverá trazer chuvas, com até mesmo possibilidades de temporais, ao Paraná, incluindo o litoral, na sexta-feira, 16, aponta o Clima Ao Vivo. “Previsão de geada em várias áreas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, no sábado, 17”, finaliza.

Com informações do Climatempo e Clima Ao Vivo