conecte-se conosco

Litoral

Flutuante do Trapiche de Antonina é reaberto após interdição e manutenção

Deslocamento na estrutura foi causado por enrosco com rede de pesca

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Antonina/Divulgação

Na quarta-feira, 20, a Prefeitura de Antonina havia informado que devido a um deslocamento de um flutuante foi necessário realizar a interdição temporária do Trapiche Municipal, importante atrativo turístico do município, ponto de partida para passeios de barco por turistas e moradores na baía de Antonina. Após cerca de três dias, no sábado, 23, o acesso ao espaço foi liberado após manutenção realizada por equipes do município. O deslocamento ocorreu devido ao enrosco de uma rede de pesca na estrutura. 

“Informamos que na manhã de sábado, 23, o flutuante do trapiche municipal foi reposicionado e novamente está funcional. A causa de seu deslocamento foi uma rede de pesca que içou uma das âncoras desestabilizando a estrutura”, detalha o município.

A interdição temporária foi necessária para o rápido conserto e para a segurança de moradores e turistas. Quando foi constatado o deslocamento, as equipes já foram acionadas para realizar os reparos 

Turismo e Trem Caiçara

Outra atração turística que passa por Antonina é o trem de passageiros. Segundo a assessoria do município, na última semana turistas do Ceará fizeram o passeio no “Trem Caiçara” e “conheceram um pouco mais das histórias e culturas da cidade”, complementa..

“Esse passeio ligando Antonina e Morretes une aprendizados com a vivências práticas, possibilitando inserir o turista em uma viagem inesquecível.  A Mogul 11 é a mais antiga Maria Fumaça em operação no Brasil, um passeio com ela é uma verdadeira viagem no tempo.  Conheça o Trem Caiçara e realize um lindo passeio pela Mata Atlântica entre as cidades de Antonina e Morretes”, finaliza a Prefeitura de Antonina.

Com informações da Prefeitura de Antonina

Em alta