Connect with us

Litoral

Festa do Divino de Guaratuba inicia sexta-feira com atrações on-line

Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, junto com a prefeitura, organizará evento respeitando as determinações sanitárias (Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaratuba)

Publicado

em

Evento terá celebrações pelas redes sociais 

Realizada tradicionalmente em Guaratuba, a Festa do Divino Espírito Santo e da Santíssima Trindade terá que passar por adaptações ao período de isolamento social devido à pandemia do novo Coronavírus em todo o Paraná. De acordo com a assessoria da Prefeitura de Guaratuba, a festividade será iniciada na sexta-feira, 10, e contará com uma programação diversificada, com missas on-line, celebrações “drive-in” na Praça de Eventos e churrasco sendo entregue respeitando as formas sanitárias nos veículos dos fiéis.

“A Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, juntamente com a Prefeitura de Guaratuba, através da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, realizarão atrações on-line, celebrações “o-nline” e “drive-in”, carreata e um “drive-thru” com uma das delícias da Festa do Divino, o famoso churrasco”, explica a assessoria do município.

Segundo a prefeitura, a festa terá sua história contada pelos casais festeiros das edições anteriores, por meio de vídeos disponibilizados nas redes sociais da prefeitura e da festa a partir da sexta-feira, 10. “Também no dia 10, às 19h30, uma missa será celebrada na Igreja Nossa Senhora do Bom Sucesso e transmitida on-line. O público presencial será apenas os casais festeiros das edições anteriores”, explica. 

“O encerramento da festa, no dia 19 de julho, será feito com uma celebração “drive-in”, às 10h, no Parque de Eventos. Após a celebração haverá uma carreata pelas ruas principais da cidade, seguindo as bandeiras até a Igreja Matriz. Neste dia, será entregue o famoso “churrasco do Divino”, que está sendo vendido pela comunidade paroquial. A venda dos cartões do churrasco será somente até o dia 12, no dia será realizada apenas a entrega. O churrasco vem acompanhado de farofa, salada e maionese”, finaliza a Prefeitura de Guaratuba.

As celebrações on-line irão acontecer por meio do Facebook da Prefeitura (https://www.facebook.com/PrefsGuaratuba/) e da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso (https://www.facebook.com/paroquiaguaratuba/).

Arte: Divulgação/Prefeitura de Guaratuba

Com informações da Prefeitura de Guaratuba