Os ambulantes que trabalham nas praias do Paraná estão otimistas com a movimentação de turistas e a programação de shows do Verão Maior. Eles esperam aumentar as vendas de produtos como bebidas e alimentos. Alguns já se prepararam e reforçaram o estoque para atender à demanda.
Cristiano Veiga, de um quiosque próximo ao local dos shows, fala da expectativa das vendas com a chegada dos veranistas para acompanhar os shows. “Com os shows aumenta o fluxo de pessoas, o que para nós é muito bom, muito bom mesmo. E ao longo desses dias, desde o Natal e Ano Novo as vendas nesta temporada já estão muito boas, eu posso te dizer que aumentou em 100%, as vendas referentes ao ano passado, e o movimento aumentou bastante mesmo e está muito bom”, destaca Cristiano, enfatizando que com o início dos shows nacionais a expectativa aumenta ainda mais. “Com os shows o movimento deve ser ainda maior, o que ajuda muito todos nós comerciantes, é muito bom”, completa.
Já Carlos Henrique, que possui uma barraquinha que comercializa coco e milho verde ao lado do palco onde serão realizados os shows do Verão Maior Paraná, em Matinhos, acredita que este verão entrará para a história. “A expectativa esse ano com a estrutura dos shows está sendo bem maior do que o ano passado. Vemos que o investimento agora está sendo bem maior, e esperamos que isso atraia mais pessoas que nos anos anteriores. As pessoas sempre prestigiam os shows e com certeza vai ter lugar para todo mundo e todos os vendedores que tiverem por aqui com certeza vai ter uma boa expectativa de vendas”, disse Carlos Henrique.
Ele destaca também que os comerciantes estão preparados para receber muitos turistas. “Pelo jeito e pelas informações que a gente tem, muitas pessoas vão descer durante os shows, elas estão programando para descer em caravanas com 30 ou 40 ônibus, os fãs clubes de alguns cantores e seguidores que pela informação que eu tenho também estarão aqui para acompanhá-los. Então a expectativa para esse ano é ótima, o início deste verão superou o do ano passado, e com a chegada dos shows vai à expectativa é de um grande movimento, e certamente vai ficar para a história”, disse Carlos Henrique que vende por dia 120 cocos e 130 milhos cozidos, em média, mas tem a expectativa que nos dias de show as vendas possam triplicar. “Recebo nos dias de shows 500 unidades de coco para reforçar o estoque”, finaliza.
Expectativa
Até o final do verão, o Governo do Paraná espera reunir 3 milhões de veranistas no litoral. As atrações gratuitas começaram na sexta-feira, 12, nos municípios de Matinhos e Pontal do Paraná. As apresentações ocorrem sempre às nove horas da noite, nas sextas e sábados, até o final do mês de fevereiro, e as arenas estão prontas para receber 40 mil pessoas por show.