conecte-se conosco

Litoral

Deputado estadual Hussein Bakri cumpre agenda em Paranaguá

Líder do Governo ouviu demandas do Santuário de Nossa Senhora do Rocio e de escolas no município

Publicado

em

O deputado estadual Hussein Bakri, líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná e presidente da Comissão de Educação e membro titular da Comissão de Constituição e Justiça, visitou Paranaguá na manhã de quinta-feira, 11. O objetivo foi ouvir as demandas do município, especialmente, no Santuário de Nossa Senhora do Rocio e das escolas estaduais Helena Viana Sundin e Cidália Rebello Gomes.

O deputado Hussein Bakri disse que tem a responsabilidade de capitanear todos os projetos do Estado. Como presidente da Comissão de Educação, ele frisou seu compromisso com as escolas do Paraná. “Tenho a missão árdua de fazer um trabalho de valorização dos profissionais da educação, da infraestrutura das escolas do Paraná”, afirmou.

O objetivo da visita, segundo ele, foi para conhecer mais sobre o projeto de revitalização da Praça do Santuário do Rocio, assim como as outras demandas apresentadas.

“Para a reforma da praça, faltam apenas alguns detalhes técnicos para que possa acontecer. Vim perguntar também de que forma posso ajudar para que tenhamos o turismo religioso fortalecido. Tudo no poder público precisa de projeto, mas o primeiro passo estamos dando, que é firmar essa parceria de colaboração até porque essa é a minha obrigação”, ressaltou o deputado. “Fui indicado pelo prefeito Marcelo Roque como um dos representantes junto ao governo do Estado. Aliado a isso, visitei duas escolas, uma que está com uma obra importante, que é o Cidália”, completou Bakri.

Investimentos 

O coordenador regional do litoral do Paraná, Arnaldo Maranhão, acompanhou o deputado na visita

O coordenador regional do litoral do Paraná, Arnaldo Maranhão, comentou a visita do deputado e salientou a importância de ouvir as necessidades da cidade. “Essa é uma visita importante do líder do governo, trazendo boas notícias a Paranaguá. No Santuário do Rocio, sobre os investimentos do governo na área do turismo, trazendo mais conforto para o morador em Paranaguá e turistas. E nas escolas falando sobre os investimentos em educação pelo Governo do Estado. São investimentos do governo trazidos pelo deputado, é muito importante termos esse elo entre porto, Governo do Estado, prefeitura, todo mundo investindo em Paranaguá, o litoral cresce”, afirmou Maranhão.

Parcerias

O  deputado foi presenteado pelo reitor do Santuário do Rocio, padre Dirson Gonçalves, com uma imagem da padroeira do Paraná

O reitor do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, padre Dirson Gonçalves, lembrou que o espaço é de todos os paranaenses. “Agradecemos a visita do deputado porque é alguém que representa o governador e precisamos lembrar que o Santuário do Rocio é de todo o Paraná, é a igreja que pertence ao Paraná, desde 1977, quando foi decretada como a padroeira do Estado. Sabendo dessa possibilidade de apoio, nos alegra e estamos abertos a essas parcerias para seguir em frente”, avaliou padre Dirson.

Direção do Colégio Estadual Helena Viana Sundin apresentou as necessidades de reforma da escola

Nas escolas estaduais Helena Viana Sundin e Cidália Rebello, o deputado e sua equipe analisaram e encaminharam as demandas apresentadas pelas diretoras, como reforma da estrutura, compra de carteiras e outras melhorias necessárias para atender melhor os estudantes.