Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 18h de quarta-feira, 25, na região conhecida como Curva do Félix, em Morretes, para atender uma vítima de afogamento.
Um rapaz de 19 anos, que morava em Colombo e passava a tarde na localidade com a família, desapareceu na parte mais profunda do Rio São João, que corta a região. A vítima estava na água com dois primos, quando a situação aconteceu.
A vítima foi retirada do rio por populares.
Com a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros, foi constatado afogamento grave do rapaz que estava em parada cardiorrespiratória. Atendido no local pelos militares, ele foi encaminhado por uma ambulância do Samu até o quartel da corporação onde estava a tripulação do helicóptero Falcão 03, do BPMOA – Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas. A médica desembarcou da aeronave e iniciou o suporte avançado de vida à vítima, com apoio de equipamentos especializados.
Apesar de todos os esforços e recursos disponibilizados, após cumprido o protocolo de procedimentos, infelizmente, foi decretado o óbito do rapaz.
RECOMENDAÇÃO
O Corpo de Bombeiros não recomenda o banho ou natação em áreas profundas de rios, por trazerem muitos riscos aos banhistas. Procure permanecer nas margens ou áreas rasas, refrescando-se com responsabilidade.
VERÃO MAIOR
A morte do rapaz de 19 anos, foi a primeira por afogamento, registrada pelo Corpo de Bombeiros, na Operação Verão Maior 2019/2020.
Foto: Ilustrativa