conecte-se conosco

Litoral

Cinco aeronaves fazem buscas por aeronave desaparecida no litoral do Paraná

16 bombeiros estão mobilizados por terra na procura pelo avião com três pessoas

Publicado

em

Na tarde da terça-feira, 4, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) atualizou as informações sobre a procura da aeronave que desapareceu no litoral do Paraná e emitiu seu último sinal na manhã da segunda-feira, 3, por volta das 10h, na região da Serra da Prata, entre Guaratuba e Morretes. Ao todo, cinco aeronaves estão sobrevoando a região, assim como 16 militares estão mobilizados por terra na Serra do Mar procurando o avião e os três passageiros, entre eles o piloto e dois servidores do Governo do Estado. 

A nota do comando do BPMOA ressaltou a utilização de cinco aeronaves na operação de buscas e resgate “pelo avião monomotor que desapareceu no final da manhã de segunda-feira, 3”, completa. “As aeronaves, um helicóptero Black Hawk, um avião pelicano do Salvaero, um helicóptero da Casa Militar do Governo do Paraná (Resgate 04) e dois helicópteros do BPMOA (Falcão 12 e 13, equipados com infrared) sobrevoam a região onde o avião desapareceu”, destaca o Batalhão. 

“Além das buscas aéreas, 16 bombeiros estão mobilizados por terra”, diz o comunicado.

Informações do radar

“O monomotor saiu do aeroporto de Umuarama, na região noroeste do estado, por volta das 7h50, de segunda-feira, 3, e deveria pousar em Paranaguá, no final da manhã. O último contato da aeronave com o controle aéreo ocorreu pouco antes do desaparecimento”, explica o BPMOA sobre o último avistamento da aeronave. 

Imagens

VÍDEO: BPMOA

O BPMOA divulgou no início da tarde da terça-feira, 4, imagens da patrulha aérea na Serra do Mar em busca do avião desaparecido. Nos vídeos é possível ver o céu aberto e boa condição de visibilidade. 

As buscas prosseguem no litoral do Paraná e a Folha do Litoral News seguirá atualizando a notícia. 

Vídeo: BPMOA

Em alta

plugins premium WordPress