conecte-se conosco

Litoral

Ciclone em Guaratuba paralisa ferry boat e danifica casas

CRAS está recepcionando famílias desabrigadas e encaminhando à Igreja Matriz

Publicado

em

Foto: Divulgação Redes Sociais

Nesta quarta-feira, 10, um ciclone extratropical está causando chuvas e ventos intensos em todo o litoral do Paraná. Guaratuba está sendo um dos municípios mais afetados pelo fenômeno climático. Devido aos danos causados à população, a Prefeitura de Guaratuba, junto ao Corpo de Bombeiros do Paraná e Defesa Civil, está acompanhando todas as ocorrências e acolhendo famílias desabrigadas que tiveram suas residências danificadas pelas chuvas e ventos. 

“Devido às condições climáticas nesta quarta-feira, 10, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) estará recepcionando as famílias que tiveram suas casas danificadas pelo vento ou por alagamento. Estas pessoas serão encaminhadas à Igreja Matriz, localizada em frente a praça Central na Avenida 29 de Abril”, informa a Prefeitura de Guaratuba.

De acordo com o município, todos os cidadãos podem acionar as autoridades em caso de ocorrências. “O deslocamento será realizado pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil de Guaratuba. E poderá ser solicitado pelo número 193”, completa.

Tromba d’água

Em vídeos divulgados nas redes sociais, pessoas registraram a ocorrência de um tromba d’água na baía de Guaratuba.

Vídeo: Redes Sociais/Divulgação

Ferry boat

A Internacional Marítima Guaratuba, responsável pelo transporte marítimo de ferry boat no município, informou que devido ao ciclone teve que paralisar seus serviços. “Informamos que a travessia da baía de Guaratuba está suspensa por tempo indeterminado devido às más condições climáticas”, informou em nota.

O comandante do 9.º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (9.º BPM) reforçou a interdição da balsa. “A Polícia Militar, através do 9.º Batalhão, está interditando o acesso do ferry boat ao lado de Matinhos, da bilheteria até as balsas, em virtude de que há risco de desmoronamento do morro e de árvores”, explica.

“Informando também que há várias árvores caídas na PR-407, que liga Paranaguá a Pontal do Paraná e PR-508, que liga Paranaguá a Matinhos. Os motoristas precisam tomar cuidado. O 9.º BPM está de sobreaviso e as equipes especializadas estão de prontidão visando auxiliar a Defesa Civil”, finaliza o comandante.

Vídeo: Clemar Santos Ferreira/Facebook

Em alta

plugins premium WordPress