Na tarde da sexta-feira, 7, foi encontrado no Pico Canavieiras, na Serra do Mar, no litoral do Paraná, o avião monomotor que desapareceu na segunda-feira, 3, na região, com três pessoas, entre elas o piloto e dois servidores do Governo do Estado. A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que encontrou a aeronave ao Governo do Estado. Até o momento, não há informações oficiais sobre as pessoas que estavam desaparecidas.
“O Governo do Estado foi informado pela FAB que a aeronave desaparecida foi encontrada no início desta tarde. Mais detalhes com a FAB”, informa a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp-PR). A Folha do Litoral News já entrou em contato com a FAB e aguarda retorno.
As buscas ao avião monomotor estão no quinto dia na região da Serra do Mar. Além do piloto, dois servidores do Governo do Estado estavam no avião, que saiu de Umuarama com destino a cidade de Paranaguá, porém o avião sumiu do radar próximo a região da Limeira, em Morretes.
Diversas equipes estiveram empregadas na realização dos trabalhos terrestres e aéreos. As buscas foram iniciadas por ar, com aeronaves da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e do Corpo de Bombeiros, assim como por terra, com equipes de bombeiros na região. Além disso, o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) da Força Aérea Brasileira (FAB) destinou um avião especializado em buscas para a localidade.
Várias aeronaves realizaram buscas a esse avião monomotor. Elas foram empregadas em quadrantes: um helicóptero Black Hawk e um avião pelicano do Salvaero (FAB), um helicóptero da Casa Militar do Governo do Paraná (Resgate 04) e dois helicópteros do BPMOA (Falcão 12 e 13, equipados com infrared).
A Folha do Litoral News segue apurando a notícia e trará mais informações em breve.