Na tarde de segunda-feira, 16, foi registrado um boletim de ocorrência em Praia de Leste em virtude do ato do policial Pontes ter salvado a vida de um senhor e também ter se ferido na situação. Foi um ato solidário que chamou a atenção de quem estava em viagem de Curitiba à Praia de Leste, às 13h30.
Isso porque o policial militar Márcio Pontes, o qual estava no mesmo veículo, conseguiu agir rápido e salvar a vida de um senhor de 72 anos. O idoso, identificado posteriormente como Olavo Pereira, teve uma parada respiratória, caindo no corredor do ônibus, tendo convulsões. Com dificuldades de respirar ele se debatia com fortes tremores.
O policial Pontes se identificou às pessoas que tentavam segurá-lo dando início às manobras assistenciais para que o homem voltasse a respirar. A primeira atitude foi retirar uma das próteses dentárias que estava no interior de sua garganta, com isso o idoso foi voltando a respirar com normalidade.
Diante do ocorrido foi solicitada a presença do SAMU, o qual interceptou o ônibus continuando o atendimento de retirada do idoso do interior do veículo. Pelo difícil acesso e pouco espaço, o policial militar lesionou o joelho esquerdo sendo encaminhado também ao pronto-socorro em Praia de Leste.