Litoral

“Árvore de Crochê” é instalada em Guaratuba em celebração ao Natal

Atração fica localizada no Terminal Turístico, ao lado da Praça dos Namorados

tmyby5yv

Na segunda-feira, 27, a Prefeitura de Guaratuba anunciou a instalação da “Árvore do Crochê” alusiva à programação natalina em 2024, algo que foi entregue pelas idealizadoras do grupo “Amigas do Crochê e Tricô de Guaratuba” ao município no sábado, 25. A atração fica localizada no Terminal Marítimo, ao lado lado da Praça dos Namorados, trazendo mais um atrativo ao local que traz continuamente um grande número de turistas e moradores para visitação.

Segundo o município, a árvore só será retirada depois do Carnaval 2024. “Participam do coletivo de crochê, mais de 20 mulheres, que durante meses preparam o presente ponto a ponto. Esse ano a árvore retoma a estampa do primeiro ano, quadrados de crochê coloridos. Ela também já foi confeccionada em crochê branco com laços vermelhos e, no ano passado, com 150 flores do natal, as poinsétias”, detalha a assessoria.

De acordo com a prefeitura, a árvore se torna um ponto de “selfies” durante a temporada de verão, sendo que o município de Florestópolis – PR adotou o atrativo de Guaratuba como modelo para implantação na cidade. “O material para confecção do crochê é todo doado por colaboradores. Posteriormente, os crochês da árvore de natal virarão cobertores de bebês que serão doados para o Hospital Municipal de Guaratuba”, finaliza a assessoria.

Com informações da Prefeitura de Guaratuba

Você também poderá gostar

“Árvore de Crochê” é instalada em Guaratuba em celebração ao Natal

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


“Árvore de Crochê” é instalada em Guaratuba em celebração ao Natal

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.