Litoral

Antonina realiza oficina gratuita de produção de chapelaria carnavalesca

Curso ocorrerá às terças-feiras até 2 de abril na Ademadan

yl1kube

Na quarta-feira, 13, a Prefeitura de Antonina anunciou que está realizando um curso em parceria com a Associação das Escolas de Samba, Blocos Carnavalescos ou Folclóricos de Antonina (AESBA) oferecendo oficina gratuita de produção de chapelaria carnavalesca. O curso ocorrerá até 2 de abril às terças-feiras, no horário das 20h, na Associação de Defesa do Meio Ambiente e do Desenvolvimento de Antonina (Ademadan), com inscrições que podem ser realizadas por WhatsApp.

Segundo a Prefeitura, a oficina possui o objetivo de ensinar os moradores a criar seus próprios adereços para o Carnaval, algo que além da questão artística, pode gerar uma fonte de renda, visto que Antonina possui um dos maiores carnavais do sul do Brasil. “A oficina de produção de chapelaria carnavalesca é uma oportunidade única para soltar a criatividade e se preparar para a Folia”, detalha.

Ao todo, há 20 vagas disponíveis. O curso ainda ocorrerá na próxima terça-feira, 19, bem como nos dias 26 de março  e 2 de abril. As aulas são ministradas na Ademadan, com endereço na rua Oscar Renaud, 316, no centro de Antonina, às 20h. A oficina é gratuita. 

“Compartilhe essa novidade com amigos e familiares e venha fazer parte desse momento único de diversão e aprendizado. Venha usar sua imaginação”, finaliza a Prefeitura de Antonina. 

icilsyh
Aulas ocorrem às 20h (Foto: Prefeitura de Antonina/Divulgação)

Com informações da Prefeitura de Antonina

Você também poderá gostar

Antonina realiza oficina gratuita de produção de chapelaria carnavalesca

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Antonina realiza oficina gratuita de produção de chapelaria carnavalesca

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.