Connect with us

Infraestrutura

Viaduto de Paranaguá recebe novamente iluminação pública

Foram instalados novos cabos elétricos nos postes (Foto: AEN)

Publicado

em

Empresa que executou a obra recolocou os cabos de iluminação nos postes do viaduto, que foram furtados no ano passado enquanto a obra estava em andamento

A iluminação do viaduto Nelson Buffara, em Paranaguá, está concluída. A implantação já estava prevista no projeto e foi executada de acordo com o cronograma de serviços, mas a fiação original foi furtada, fato registrado em boletim de ocorrência.

Foram instalados novos cabos elétricos nos postes de iluminação pública ao longo de sua extensão e nos ramos de acesso. Os serviços ocorreram no mês passado, sob a supervisão do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), responsável pela execução da obra.

A partir de agora, a nova iluminação passa a ser de responsabilidade da concessionária de pedágio que administra o trecho.

ESTRUTURA 

O viaduto foi construído na entrada de Paranaguá, onde a BR-277 se divide entre a Avenida Ayrton Senna e a Avenida Bento Rocha. A obra, concluída no final do ano passado, tem 906 metros de extensão, com uma linha principal de chegada e saída e acessos ao seu entorno.

O investimento foi de R$ 12,7 milhões, recursos da empresa pública Portos do Paraná. Além da execução da infraestrutura do viaduto, foram realizados serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem e obras de arte correntes (como bueiros, caixas de contenção e demais estruturas para o recebimento de águas pluviais), sinalizações vertical e horizontal, sinalização provisória, serviços complementares e iluminação.

O objetivo da obra é melhorar o trânsito pesado no entorno do viaduto e a movimentação do tráfego de caminhões de cargas, sentido Porto de Paranaguá e Curitiba, reduzindo filas e congestionamento na rodovia BR-277.

Fonte: AEN