Os Conselhos de Autoridade Portuária (CAP) dos Portos do Paraná têm novo presidente. O economista paranaense Luiz Osmar Scarduelli Junior tomou posse na quinta-feira, 29, durante a 50.ª reunião ordinária do CAP do Porto de Paranaguá. Ele também acumula a presidência do CAP do Porto de Antonina, que será reativado.
Scarduelli Junior é servidor concursado da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), atualmente cedido ao Ministério da Infraestrutura, onde atua na Secretaria Nacional de Portos. Apesar de acumular nove anos de experiência no setor portuário, estes são os primeiros CAP que o economista assume.
“A expectativa com essa nova atribuição é ser o embaixador dos Portos do Paraná em Brasília, levar todas as demandas, sugestões e soluções, especialmente agora com a delegação que a Portos do Paraná recebeu”, afirmou Scarduelli.
Segundo ele, com a delegação será necessário manter o trabalho muito próximo do Governo Federal para que os projetos realmente se concretizem. “Estou à disposição para servir e fazer este apoio, ser o representante em Brasília. Quero ajudar e contribuir com os portos do nosso Estado para que se consolidem ainda mais no comércio exterior”, ressaltou. A ideia de acumular a presidência dos conselhos dos dois portos – de Paranaguá e Antonina – é exatamente a de reforçar que as necessidades e anseios pelo desenvolvimento são os mesmos. “Afinal, ambos são Portos do Paraná”.
PANORAMA – Nessa primeira reunião do CAP do Porto de Paranaguá sob nova presidência, a equipe da empresa pública Portos do Paraná apresentou um panorama dos projetos e números dos dois portos paranaenses. As reuniões do CAP voltarão a ser mensais, em Paranaguá e trimestrais, em Antonina; sempre na primeira quinzena. As reuniões do CAP do Porto de Antonina devem ser retomadas até o início de Outubro.
Portos do Paraná
Fotos: Divulgação/Portos do Paraná